Fim de um era: aposentadoria de Silvio Santos está cada vez mais próxima

Whatsapp

André Santana

Desde 2020, a presença de Silvio Santos não é mais constante nos domínios do SBT. Por conta da pandemia da Covid-19, o “patrão” se afastou de suas funções presenciais, tocando sua emissora à distância. Com isso, o Programa Silvio Santos foi afetado: inicialmente, recorreu às reprises; depois, passou às mãos de Patrícia Abravanel.

Silvio Santos e Patricia Abravanel

A filha de Silvio Santos assumiu o famoso auditório de seu pai avisando que o apresentador estava apenas repousando, mas que não pensava em se aposentar. Deste modo, ela seguiu tocando a atração dominical, enquanto Silvio Santos aguardava um ambiente mais seguro para retornar ao programa que assina.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, Silvio Santos finalmente voltou a animar suas “colegas de trabalho”. Aos 91 anos, o animador demonstrou vigor e entusiasmo em cena, comandando seu programa com a habilidade que lhe é peculiar.

Silvio Santos

No entanto, a presença de Silvio Santos passou a ser menos constante. Depois que reassumiu seu programa, o animador começou a se ausentar novamente. Com isso, Patrícia Abravanel voltou a comandar o auditório do pai. E, a cada semana, o Programa Silvio Santos vai ficando com a cara dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo cenário

Patricia Abravanel

Recentemente, o Programa Silvio Santos inaugurou um novo cenário. Mas não foi Silvio Santos quem fez as honras da casa, e sim Patrícia Abravanel. A nova cenografia deu um ar mais jovem à atração, que ficou mais parecida com a apresentadora interina.

Patrícia Abravanel também tem, aos poucos, comandando quadros diferentes. O programa mantém a essência de Silvio Santos, mas traz outras referências, como alusões a redes sociais e vídeos.

Assim, aos poucos, Patrícia Abravanel vai ficando mais à vontade no comando do dominical. No ar, fica parecendo que Silvio Santos e o SBT já estariam trabalhando numa possível transição, o que indicaria que o veterano pode, sim, estar considerando uma aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desacelerar

Silvio Santos

Mesmo que as mudanças no Programa Silvio Santos não representem uma aposentadoria total do animador, ainda assim é evidente que o apresentador está em processo de desaceleração. Com isso, é importante que a emissora pense numa possível transição, já que o programa dominical do “patrão” é o carro-chefe da programação do SBT.

Há algo acontecendo. Aos poucos, Silvio Santos está passando o bastão para Patrícia Abravanel.

Whatsapp


Leia também