SE PREPARE

Fim da linha: três mudanças radicais que vão virar a TV brasileira do avesso

William Bonner no Jornal Nacional

William Bonner no Jornal Nacional

A partir de segunda que vem, a televisão brasileira dará início a algumas mudanças que prometem mudar radicalmente o panorama do veículo nos próximos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma delas já vai impactar o público em alguns dias, enquanto outra está marcada para o ano que vem e a terceira, mais distante, deverá acontecer em 2026, e envolve o nome de William Bonner.

Saiba do que estamos falando:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Datena no SBT

O apresentador José Luiz Datena

Após mais de 20 anos na Band, José Luiz Datena acabou deixando a emissora recentemente, em comum acordo, após a campanha frustrada à Prefeitura de São Paulo.

No fundo do poço, o SBT agiu rápido e realizou um sonho antigo: fechou com o apresentador, anunciando o acordo na manhã desta quarta (04). Ao longo dessas duas décadas, não foram poucas as vezes em que Datena foi especulado no canal do eterno Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O jornalista vai assumir o comando do Tá na Hora, nos fins de tarde, a partir da próxima segunda (09). Marcão do Povo, que comanda o programa desde o início, voltará ao Primeiro Impacto.

Um fato curioso é que Datena vai concorrer contra seu próprio filho, Joel, que assumiu definitivamente seu lugar no comando do Brasil Urgente, na sua antiga casa.

Campeonato Brasileiro

Cléber Machado

O ano de 2025 marcará uma revolução nas transmissões do Campeonato Brasileiro, que era praticamente um monopólio da Globo nos últimos anos.

Até o momento, já são quatro veículos diferentes confirmados: Globo, CazéTV, Record, que contratou Cléber Machado, e Prime Video.

Isso se deu porque os times se uniram em dois grupos, que negociaram os direitos separadamente.

De um lado, na Libra, estão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino. Do outro lado, na LFU, estão Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Esses quadros ainda vão mudar, porque Atlético-GO e Cuiabá já estão rebaixados e mais dois times cairão para a Série B; o Santos integra a Libra e os demais times que subiram, enquanto Mirassol, Sport e Ceará, integram a LFU.

A Globo terá exclusividade, na TV aberta, TV paga, streaming e Premiere, com os times da Libra, exibindo os jogos dessas equipes como mandantes.

A LFU fechou pacotes com a Record, CazéTV e Prime Video.

William Bonner fora do Jornal Nacional

Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional

A terceira e última mudança radical, se confirmada, ocorrerá apenas 2026.

No comando do Jornal Nacional desde 1996, William Bonner está planejando deixar o posto em dois anos, após a próxima eleição presidencial.

A informação foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do Portal Leo Dias.

A mesma reportagem destacou que a emissora já escolheu um substituto para Bonner. Seria César Tralli, que atualmente apresenta o Jornal Hoje.

Além das próprias mudanças envolvendo Bonner e Tralli, certamente ocorrerá uma grande dança das cadeiras nos telejornais da Globo e da GloboNews, como foi visto em diversas ocasiões, como em 1996.

Sair da versão mobile