SE PREPARE
Fim da linha: três mudanças radicais que vão virar a TV brasileira do avesso
04/12/2024 às 18h21
A partir de segunda que vem, a televisão brasileira dará início a algumas mudanças que prometem mudar radicalmente o panorama do veículo nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas já vai impactar o público em alguns dias, enquanto outra está marcada para o ano que vem e a terceira, mais distante, deverá acontecer em 2026, e envolve o nome de William Bonner.
Saiba do que estamos falando:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena no SBT
Após mais de 20 anos na Band, José Luiz Datena acabou deixando a emissora recentemente, em comum acordo, após a campanha frustrada à Prefeitura de São Paulo.
No fundo do poço, o SBT agiu rápido e realizou um sonho antigo: fechou com o apresentador, anunciando o acordo na manhã desta quarta (04). Ao longo dessas duas décadas, não foram poucas as vezes em que Datena foi especulado no canal do eterno Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM:
● SBT volta ao passado, tira novela do ar e bota Chaves no horário nobre
● Fim da linha: 6 programas da Globo que não voltam mais ao ar
● Em estado terminal, astro pediu para fazer as pazes com Carlos Alberto de Nóbrega
Um fato curioso é que Datena vai concorrer contra seu próprio filho, Joel, que assumiu definitivamente seu lugar no comando do Brasil Urgente, na sua antiga casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campeonato Brasileiro
O ano de 2025 marcará uma revolução nas transmissões do Campeonato Brasileiro, que era praticamente um monopólio da Globo nos últimos anos.
Até o momento, já são quatro veículos diferentes confirmados: Globo, CazéTV, Record, que contratou Cléber Machado, e Prime Video.
Isso se deu porque os times se uniram em dois grupos, que negociaram os direitos separadamente.
De um lado, na Libra, estão Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino. Do outro lado, na LFU, estão Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Esses quadros ainda vão mudar, porque Atlético-GO e Cuiabá já estão rebaixados e mais dois times cairão para a Série B; o Santos integra a Libra e os demais times que subiram, enquanto Mirassol, Sport e Ceará, integram a LFU.
A Globo terá exclusividade, na TV aberta, TV paga, streaming e Premiere, com os times da Libra, exibindo os jogos dessas equipes como mandantes.
A LFU fechou pacotes com a Record, CazéTV e Prime Video.
William Bonner fora do Jornal Nacional
A terceira e última mudança radical, se confirmada, ocorrerá apenas 2026.
A informação foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do Portal Leo Dias.
A mesma reportagem destacou que a emissora já escolheu um substituto para Bonner. Seria César Tralli, que atualmente apresenta o Jornal Hoje.
Além das próprias mudanças envolvendo Bonner e Tralli, certamente ocorrerá uma grande dança das cadeiras nos telejornais da Globo e da GloboNews, como foi visto em diversas ocasiões, como em 1996.