Carolina Ferraz já se aposentou das novelas. Ela não atua em um folhetim desde 2016, quando esteve em Haja Coração, título que foi também o seu último trabalho na Globo, e garante que nunca mais vai atuar numa produção do gênero.

Carolina Ferraz no Domingo Espetacular
Carolina Ferraz no Domingo Espetacular (reprodução/Record)

Após sair da emissora, ela processou a ex-casa para ter reconhecido o seu vínculo empregatício, exigindo o pagamento de férias e 13º salários, já que alegava ser contratada como PJ, mas cumpria escalas de CLTista.

Mas não é somente dos dramas escritos para a TV que a veterana de 55 anos pretende se aposentar. Atuando como apresentadora desde 2020, quando assinou com a Record para comandar o Domingo Espetacular, ela vislumbra parar de trabalhar muito em breve.

[anuncio_1]

Carolina Ferraz anuncia aposentadoria

Haja Coração - Carolina Ferraz e Malu Mader
Carolina Ferraz (Penélope) e Malu Mader (Rebeca) em Haja Coração (Divulgação / Globo)

Em atividade desde 1982, quando começou na carreira como modelo, Carolina já acumula mais de 40 anos de trabalhos, a maioria na TV, tendo atuado como apresentadora, atriz e jornalista. Pensando em tanto tempo de estrada, ela definiu que está chegando a hora de se aposentar.

“Já está até programado. Tenho data para falar assim: ‘Este é meu último ano’. Vou parar e curtir a vida, passear, viajar, ver os amigos e curtir o ócio. Não quero ficar nessa batida a vida inteira, não”, revelou a artista ao jornal O Globo em 7 de novembro deste ano.

“Já avisei a família, todo mundo. Acho que totalmente parada eu nunca vou ficar, mas espero estar em um outro momento da vida. Sou uma pessoa que tem muita experiência de vida, então, quero curtir esse tempo mesmo”, explicou.

 

[anuncio_2]

Nunca mais?

História de Amor - Carolina Ferraz e Cláudia Lira
Cláudia Lira (Vandinha) e Carolina Ferraz (Paula) em História de Amor (Divulgação / Globo)

Carolina Ferraz já declarou que não quer voltar a fazer novelas. Ou seja, para vê-la em folhetins, só nas reprises, como História de Amor (1995), no ar no Viva. No entanto, ela não descarta voltar a trabalhar como atriz. Em 2021, inclusive, ela fez uma participação na série Hard, da HBO.

“Estou com saudade de atuar, mas não quero mais fazer novela. Acho que para mim esse realmente é um assunto encerrado. Já fiz muita novela na vida. Elas consomem muito da gente. Já fiz grandes trabalhos, fui protagonista de histórias incríveis, trabalhei com elencos maravilhosos. Sou bem resolvida com isso. Mas sinto falta de atuar, quem sabe eu não faço uma série ou um filme?”, deixou no ar.

[anuncio_3]

Os melodramas, porém, estão totalmente descartados de seu presente e também para o futuro. Para o formato, ela bate o pé e jura não mais retornar.

“Não quero mais fazer novelas. Não quero. Nunca mais”, afirmou veementemente no Programa de Todos os Programas, do R7, em 26 de setembro deste ano.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor