Fim da linha: morte de personagem vira Renascer de pernas pro ar

Tragédia envolvendo indiretamente a família de José Inocêncio abalará os próximos capítulos da novela

Whatsapp

Mais uma tragédia abalará Renascer nos próximos capítulos e atingirá até mesmo a família de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que será remexida com a morte de Jupará (Evaldo Macarrão).

Adanilo, Humberto Carrão e Evaldo Macarrão em Renascer (divulgação/Globo)
Adanilo, Humberto Carrão e Evaldo Macarrão em Renascer (divulgação/Globo)

Na trama escrita por Bruno Luperi, Jupará é um mateiro que conhece bem as plantas e árvores, que trabalha na fazenda de José Inocêncio (Humberto Carrão) e responsável por ajudar o coronelzinho a construir o império do cacau.

Ao lado de Deocleciano (Adanilo Reis), ele ajudou a tornar prósperas as roças de cacau do patrão. Trabalhador e tímido, ele acaba conquistando Flor (Julia Lemos), uma das moças da casa de Jacutinga (Juliana Paes), com quem se casa e tem filhos. Entre eles, Zinha (Samantha Jones).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jupará morre em Renascer?

 

Leia mais

Após ter a vida arrumada, Jupará tem um destino trágico e morre. No meio disso, José Augusto (Renan Monteiro), o primogênito de José Inocêncio, se torna indiretamente responsável pela tragédia, já que não consegue salvar a vida do mateiro, mesmo sendo médico.

Formado em Medicina, José Augusto é inseguro na profissão e fica sem saber o que fazer quando Jupará começa a passar mal por causa de uma doença que é conhecida como “nó nas tripas”.

Sem tratamento, Jupará acaba morrendo de maneira trágica, trazendo ainda mais tristeza para os Inocêncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte trágica muda tudo

Renan Monteiro em Renascer
Renan Monteiro em Renascer

A cena, que acontece entre a primeira e a segunda fase de Renascer, não é mostrada na novela. A trágica morte de Jupará é apenas contada por alguns personagens, como seu inseparável amigo, Deocleciano (Adanilo Reis/Jackson Antunes).

Depois do falecimento do marido, Flor pega os filhos e deixa a fazenda, indo embora para recomeçar a vida em outro lugar. A única que fica para trás é Zinha, que se esconde para não ir embora com a mãe.

A menina acaba sendo criada por Morena (Uiliana Lina/Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes), seus padrinhos, que se tornam suas grandes referências depois da morte de seu pai.

Ela também cresce sendo como uma irmã para João Pedro (Juan Paiva), que também é cuidado pelo casal após ser rejeitado por José Inocêncio após o parto. Ao lado do melhor amigo, ela domina a lida do cacau.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trauma de Zinha e a culpa de José Augusto

Samantha Jones e Juan Paiva em Renascer
Samantha Jones e Juan Paiva em Renascer

Inconformada com a morte do pai, Zinha carregará o trauma e viverá a eterna tristeza do luto durante todos esses anos. Ela atribui a tragédia à falta de competência de José Augusto, que foi quem o atendeu na época.

Apesar do passar dos anos, Zinha não se esquecerá da morte de Jupará e não esconderá o ódio que ainda sente pelo médico por causa do acontecido.

Em cena que vai ao ar no dia 6, por exemplo, ela aparecerá culpando o primogênito de Inocêncio pela morte de seu pai, mesmo depois de tanto tempo.

Whatsapp


Leia também