Após anos de hard news, seja comandando telejornais ou atuando como correspondente internacional, Sandra Annenberg hoje é dona de uma rotina mais tranquila à frente do Globo Repórter. Tanto que a jornalista acredita que já não tenha mais o que fazer dentro da emissora.

Jornal Hoje - Maju Coutinho e Sandra Annenberg
Maju Coutinho e Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Divulgação / Globo)

Em recente entrevista, a apresentadora confessou que enxerga o jornalístico como o “fechamento de um ciclo”. Ou seja, Sandra pode estar prestes a deixar a Globo.

[anuncio_1]

Nova rotina

Globo Repórter - Sandra Annenberg
Sandra Annenberg no comando do Globo Repórter (Reprodução / Globo)

Em entrevista ao jornal O Globo, Sandra Annenberg falou sobre seu atual momento na TV. A jornalista confessou que ficou surpresa ao ser escalada para comandar o Globo Repórter, programa que assumiu em 2019, logo após a aposentadoria de Sergio Chapelin.

Atuando em programas jornalísticos da Globo desde 1991, Sandra já havia passado por todos os noticiosos da emissora, do São Paulo Já (atual SP1) ao Fantástico. Com isso, faltava ao seu currículo justamente o tradicional programa das noites de sexta. Assim, ela enxerga sua atual fase como o final de uma jornada.

“É como se fechasse um ciclo. Nunca imaginei que chegaria ao ‘Globo Repórter’, isso nunca passou pela minha cabeça. Essa transição foi difícil. Eu estava muito acostumada com o ritmo do dia a dia. A minha adrenalina era produzida em escala industrial para que eu pudesse aguentar esse ritmo. Eu tive que viver um momento de reestruturação para entender a nova dinâmica”, relatou.

Anos na TV

Pacto de Sangue - Sandra Annenberg
Sandra Annenberg como Celeste em Pacto de Sangue (Divulgação / Globo)

Não é todo mundo que lembra que Sandra Annenberg começou sua carreira na TV ainda adolescente, apresentando programas como Crig-Rá (1983), da TV Gazeta, e TV Criança (1984), da Band. Em seguida, tornou-se atriz, integrando o elenco do humorístico Bronco (1987), da série Tarcísio & Glória (1988) e da novela Pacto de Sangue (1989), entre outras.

Mas, na década de 1990, ela trocou a atuação pelo jornalismo e passou por vários noticiários na Globo. Porém, seu vínculo mais forte com o público aconteceu no Jornal Hoje, atração em que teve duas passagens: entre 1998 e 1999, e depois, entre 2003 e 2019.

O público, que se acostumou ao contato diário da apresentadora à frente do vespertino, estranhou quando seu espaço na telinha reduziu drasticamente. Além de sair do Jornal Hoje, Sandra Annenberg também perdeu o Como Será?, programa que comandava nas manhãs de sábado. Até hoje, há fãs inconformados com essas mudanças.

[anuncio_3]

Próximos trabalhos

Ernesto Paglia e Sandra Annenberg
Sandra Annenberg e Ernesto Paglia (Reprodução / Instagram)

Com mais tempo livre, Sandra Annenberg se permitiu voltar à antiga carreira de atriz. Ela está na peça infantil Pedro e o Lobo, que será apresentada no final de julho em São Paulo (SP).

“Eu que já fui atriz no meu longínquo passado não imaginava voltar para os palcos. Achava que as duas coisas (o jornalismo e a atuação) eram muito incompatíveis. Mas, quando veio a pandemia, pensei: ‘Agora que estou no Globo Repórter, tenho um pouco mais de tempo, o ritmo é outro. Eu podia talvez voltar a me aproximar disso de novo’”, analisou, ao O Globo.

Desde que a Globo passou a dispensar alguns de seus medalhões no jornalismo, o nome de Sandra Annenberg passou a aparecer entre as prováveis novas dispensas. Recentemente, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, apontou que a repórter Camila Marinho pode substituí-la à frente do Globo Repórter.

Ou seja, sem novas perspectivas na TV dos Marinho, Sandra Annenberg poderá retomar, de vez, sua carreira de atriz. Ou, quem sabe, enveredar para o entretenimento numa nova emissora? O público que sente falta dela no Jornal Hoje agradeceria.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor