Fim da linha? Globo prepara mudança radical em programa histórico

Globo irá promover mudança em formato consagrado, garante jornalista

Whatsapp

Desde que a Globo passou a dispensar medalhões de seu jornalismo, o nome de Sandra Annenberg surge como um dos possíveis alvos. Com anos de casa, a apresentadora tem um alto salário, mas é pouco aproveitada, estando atualmente à frente do Globo Repórter.

Globo Repórter - Sandra Annenberg
Sandra Annenberg à frente do Globo Repórter (Reprodução / Globo)

Com isso, a jornalista é forte candidata a engrossar a lista de profissionais recentemente dispensados pela emissora líder de audiência. Há quem diga que a Globo até já teria um nome para substituí-la no comando do semanal de grandes reportagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Substituta

BATV - Camila Marinho
Camila Marinho no comando do BATV (Reprodução / Facebook)

Muito querida pelo público, Sandra Annenberg passou a ser pouco aproveitada pela Globo quando foi retirada do Jornal Hoje e, logo em seguida, viu o programa semanal Como Será? chegar ao fim. Com as mudanças, ela passou a ancorar o Globo Repórter, função que exerce até hoje.

No entanto, os dias de Sandra Annenberg à frente da atração estariam contados. De acordo com Alessandro Lo Bianco, colunista do portal IG, a jornalista pode ser a próxima a não ter seu contrato renovado pela Globo.

Leia mais

Segundo Lo Bianco, existe a possibilidade de o Globo Repórter passar a ser produzido por temporadas. Com isso, poderia haver uma mudança na apresentação. E a jornalista Camila Marinho, repórter da atração, seria a favorita para assumir o comando do semanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissões

Renato Machado
Renato Machado (Reprodução / Globo)

Não é de hoje que o nome de Sandra Annenberg circula em meio à onda de demissões da Globo. Nos últimos meses, o canal dispensou vários de seus jornalistas de primeiro time, numa estratégia para reduzir custos.

Medalhões como Francisco José, José Raimundo, Neide Duarte, Edney Silvestre, Giuliana Morrone, Renato Machado e Ernesto Paglia foram alguns dos que deixaram a emissora. Com anos de casa, eles acumulavam altos salários. E a Globo, num plano de contenção de despesas, optou por substituí-los por profissionais mais jovens e baratos.

Como a Globo não tem novos planos para Sandra Annenberg além do Globo Repórter, a emissora poderia considerar que a profissional tem um alto salário para a função que exerce atualmente. Daí os rumores de que ela pode ser a próxima a se despedir.

Oficialmente, a emissora ainda não se pronunciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentadoria

Ernesto Paglia e Sandra Annenberg
Sandra Annenberg e Ernesto Paglia (Reprodução / Instagram)

Em recente entrevista à coluna de Lucas Pasin, do Splash UOL, Sandra Annenberg confessou que já pensou em se aposentar da TV para se dedicar a outros projetos. A jornalista também confidenciou que está bem no Globo Repórter, mas que toparia outros desafios profissionais.

“Eu toparia também um novo formato. Por que não? Não necessariamente precisaria sair. Mas a verdade é que no momento não tenho nenhum projeto e ideia, se alguém tiver, vamos conversar. Não fecho portas jamais. Estou onde estou e estou ótima”, cravou.

Sandra é casada com o repórter Ernesto Paglia, um dos medalhões recentemente dispensados pela Globo. Em entrevista ao UOL, o jornalista não descartou realizar um novo projeto ao lado da esposa.

“Temos um filho que mora na Austrália, outro na Europa e outro nos Estados Unidos. Só para visitar os filhos já seria um passeio.Quem sabe a gente não parte para algo profissional que envolva viagem. Seria divertido”, especulou.

Whatsapp


Leia também