Já deu. A Globo perdeu a paciência com o desempenho de Fuzuê, atual novela das sete, e decidiu encurtar a obra de Gustavo Reiz. Prevista para terminar no dia 1º de março, a trama deve chegar ao fim no início de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temendo uma crise ainda maior, a emissora tentará uma última cartada para evitar que Fuzuê seja um fiasco completo no Ibope. Em queda livre de audiência, a novela passará por um relacionamento nas próximas semanas.
A trama de Gustavo Reiz até teve um bom início, com índices superiores às antecessoras na faixa das 19h. No entanto, a situação mudou a partir da terceira semana de exibição, quando registrou uma queda acentuada na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operação salvamento
A operação para salvar Fuzuê do fracasso teve início com a reviravolta causada com o retorno de Maria Navalha (Olivia Araújo), que até então era um dos mistérios da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, nem o retorno da mãe de Luna (Giovana Cordeiro) e nem as chamadas da personagem explicando sua volta alteraram os índices. Pelo contrário: a audiência caiu ainda mais.
[anuncio_2]
Última cartada da Globo
Diante da tentativa frustrada e da nova queda no ibope, a Globo tentará outra medida para evitar que a trama das sete naufrague de vez. Segundo informações do site F5, o canal carioca iniciará uma grande campanha de relançamento a partir da próxima semana.
Na tentativa de resgatar o público perdido, a emissora irá apresentar as mudanças que aconteceram na história. Além disso, fará chamadas explicativas com os protagonistas do folhetim na intenção de mostrá-los melhor para os telespectadores.
Para isso, a Globo convocou alguns nomes do elenco, como Nicolas Prattes (Miguel), Giovanna Cordeiro (Luna), Marina Ruy Barbosa (Preciosa) e Olívia Araújo (Maria Navalha).
A outra medida adotada será dar maior visibilidade aos atores da trama, com entrevistas e participações em programas da rede. Ary Fontoura e Olívia Araújo já participaram do É De Casa. Nos próximos dias, outros artistas da novela deverão aparecer no Mais Você e no Encontro.
Audiência de Fuzuê em crise
A primeira queda na audiência de Fuzuê aconteceu entre o fim de agosto e início de setembro. Na época, ainda não era uma situação preocupante, já que a trama superava as primeiras semanas da antecessora, Vai na Fé.
Só que o cenário mudou durante o mês de setembro, em que a novela de Gustavo Reiz despencou e chegou aos 20 pontos. A queda não parou e seguiu no início de outubro.
A Globo está preocupada com os índices e tenta estancar a queda. Mesmo se melhorar o desempenho, a novela vai sair do ar antes do previsto, no início de fevereiro.