Irene (Gloria Pires) será jogada no fundo do poço por quem menos esperava nos próximos capítulos de Terra e Paixão. A derrocada da vilã agitará a reta final da novela das nove da Globo, quando ela verá o cerco se fechar.

Glória Pires em Terra e Paixão
Glória Pires em Terra e Paixão

Depois de cometer vários crimes, a casa vai cair para a megera na trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Ela será arruinada após ser apunhalada dentro da própria casa e se complicará com a polícia.

A partir daí, Irene se verá sem saída ao ter seus crimes expostos e passará a ser caçada pela polícia, que irá persegui-la para colocá-la atrás das grades.

[anuncio_1]

Irene é desmascarada

 

Uma das bombas na vida da madame será a volta de Vinícius (Paulo Rocha). Após recuperar toda a memória, ele ressurgirá do mundo dos mortos para se vingar dela e de Antônio (Tony Ramos).

O geólogo vai reaparecer vivo em pleno tribunal durante audiência sobre a disputa pelas terras de Aline (Barbara Reis). Peça-chave para desvendar o crime, ele vai revelar a tramoia da vilã para roubar a propriedade da viúva, que sairá vitoriosa.

[anuncio_2]

Petra denuncia a mãe

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão (reprodução/Globo

A esta altura da trama, Irene já estará afundando por conta de seus vários crimes e não terá sossego nem mesmo na própria família. Após indicar que sabe de algo sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini), Petra (Debora Ozório) jogará os podres no ventilador.

A agrônoma enfrentará a mãe em uma conversa decisiva e contará que viu ela disparando o tiro que matou Agatha. Surpreendida com a acusação da filha, a megera se verá acuada e tentará se safar, mas não terá jeito.

Só que não vai parar por aí. Cansada dos crimes cometidos pelos pais, Petra se unirá a Caio (Cauã Reymond) para acabar com isso de uma vez por todas. Junto com o irmão, ela irá até a delegacia e denunciará os crimes cometidos pela mãe.

[anuncio_3]

Ramiro entrega Irene

Depois de ter fechado um acordo com Marino (Leandro Lima) para revelar todos os crimes que Antônio cometeu, Ramiro decidirá entregar Irene de bandeja para a polícia.

O peão resolverá abrir o jogo sobre o que aconteceu na noite da morte de Agatha e contará toda a verdade para o delegado. Ele afirmará que foi Irene quem disparou o tiro contra a vilã.

Após a confissão, uma cena inédita mostrará o momento. A mãe de Hélio (Rafael Vitti) estará agonizando no chão após ter sido envenenada e empurrada da escada, quando Ramiro e Irene vão aparecer na mansão.

A megera mandará o capanga dar um tiro em Agatha, mas ele não conseguirá. Ela, então, pegará a arma e dará o tiro que selou a morte da rival em Terra e Paixão.

Sequestro e final trágico

Agatha Moreira em Terra e Paixão
Graça (Agatha Moreira) segurando o filho em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

A partir daí, Irene estará se escondendo como foragida da polícia. Ela se instalará num hotel de beira de estrada após sequestrar Danielzinho e, em seguida, irá atrás de Vinícius (Paulo Rocha) para convencer o ex-comparsa a fugir junto com ela.

O geólogo aceitará a proposta, já tramando contra a vilã, que será pega de surpresa. A madame estará com documentos falsos tentando fugir, quando a polícia aparecerá após denúncia de Vinícius.

Ela, no entanto, resistirá, e conseguirá fugir. O que vai acontecer com Irene é um dos principais segredos do final da trama, mas tudo indica que ela terá um final trágico.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.