Filho se revoltou após humorista acusar Chico Anysio: “Ingratidão”

Chico Anysio

Chico Anysio foi um dos maiores humoristas da televisão brasileira. Com seus inúmeros personagens, como o professor Raimundo (foto abaixo), ele fez a alegria de milhões de brasileiros ao longo de muitos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução

Mas, mesmo após 10 anos de sua morte, o nome do artista foi envolvido em uma polêmica após uma fala do humorista Rey Biannchi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele estava cheirando direto”

Divulgação

Em uma entrevista ao podcast Ticaracaticast no último dia 7, Rey Biannchi (foto acima) declarou que Chico Anysio usou cocaína.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Ele estava cheirando direto, direto, todo dia o cara estava cheirando. Estava com grana, auge da TV, com Chico Total, Baianos e Novos Caetanos [trio musical formado por Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Renato Piau]”, contou Biannchi.

“Isso se chama falta de respeito”

Reprodução

Isso revoltou o filho de Chico, Nizo Neto (foto acima), que trabalhou ao lado do pai nos programas Chico Anysio Show e Escolinha do Professor Raimundo. Ele utilizou as redes sociais para criticar o depoimento de Rey e pediu que ele retirasse sua fala.

“Isso se chama falta de respeito, ‘mau-caratice’ e ingratidão. Em nome da família, exijo retratação imediata para evitar medidas legais”, escreveu.

Nizo aproveitou e gravou um vídeo, mostrando toda a indignação pela fala do humorista e, caso não tivesse um pedido de desculpas, ele ameaçou levar o caso à Justiça.

“Gostaria de pedir, por gentileza, que o senhor Rey Biannchi se retrate publicamente nas redes sociais sobre a calúnia que falou do meu pai em um podcast e ele não está aqui para se defender. Então, senhor Rey, por gentileza se retrate para a gente evitar uma medida legal, porque se você não fizer isso eu vou te processar por calúnia, danos morais e difamação”, afirmou Nizo.

Exaltação a Chico

Reprodução

Rey usou um vídeo de Chico fazendo elogios sobre o seu trabalho e fez um texto em homenagem ao falecido humorista.

“Tenho uma das MAIORES HONRAS DA MINHA VIDA! Poder ter feito shows com o mestre Chico Anysio e ter um vídeo, dele dizendo que é meu fã há muito tempo! No segundo vídeo tem ele dizendo que eu era o melhor do elenco do grupo em que fazíamos parte. Ele me elogiou também, no camarim, dizendo que eu era vitorioso por ter largado todas as drogas”, escreveu nas redes sociais.

“Na época, eu já tinha ajudado mais de mil pessoas a largarem as drogas, e fazia mentoria pra muita gente! Jamais eu falaria ou agiria pra desonrar a memória do mestre! Tenho tanta honra de ter esse elogio de ter trabalhado com o mestre! Infelizmente as pessoas gostam de inventar e criar polêmicas e mentiras, distorcendo fatos. Deus abençoe a todos nós, e que Deus tenha o mestre Chico Anysio numa dimensão superior de Luz. A luz de Deus nunca falha”, finalizou.

Até o momento, Nizo não se pronunciou sobre as falas de Rey Biannchi.

O grande erro de Chico Anysio

Reprodução

Um vício que Chico falou abertamente foi sobre o cigarro: ele fumou por muitos anos, o que lhe causou um enfisema pulmonar.

“Fumei por trinta e tantos anos. Parei de fumar há 22, mas o enfisema é um mal que o cigarro causa e que não tem volta. Quando eu paro de fumar, o que eu consigo é estacionar o enfisema naquele ponto, porque não tem como voltar, não tem regressão”, contou ao Extra, em 07 de setembro de 2007.

Segundo ele, fumar foi um grande erro.

“De tudo o que eu fiz na vida, das bobagens todas que eu cometi, só me arrependo de ter fumado. Foi realmente uma bobagem muito grande”, afirmou.

Sair da versão mobile