Hebe Camargo foi uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. Considerada a rainha da TV, ela comandou seu programa em várias emissoras, mas foi no SBT que se consagrou.

Hebe Camargo

A animadora entrevistou astros e estrelas do Brasil e do exterior, viajou pelo mundo todo e falou sem medo de errar. No entanto, ela partiu sem realizar um antigo sonho: ter um programa em Portugal.

[anuncio_1]

Não se concretizou

Hebe e Marcelo Camargo
Reprodução / web

Hebe sempre demonstrou carinho por Portugal e pelos portugueses. Gravou matérias em Lisboa, participou de programas da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) e se emocionou ao receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima no palco de sua atração.

Todo esse amor pela cultura portuguesa poderia tê-la levado a ter um programa no país europeu, assim como Agildo Ribeiro teve, mas esse antigo sonho não se concretizou.

“A única coisa que ela não realizou na vida, e que gostaria, era ter tido um programa dela em Portugal. Era um desejo, ela tinha um amor por aquele país Não era passar o programa daqui, era fazer um programa lá”, revelou Marcello Camargo, filho da apresentadora, ao Balanço Geral em setembro de 2022.

Amizade e conflitos

Jô Soares Onze e Meia - Hebe Camargo
Divulgação / SBT

Outro ponto abordado na entrevista era se Hebe tinha alguma mágoa de Silvio Santos. A animadora nunca escondeu sua admiração e respeito pelo dono do baú, mas eles já tiveram desentendimentos ao longo dos 24 anos de SBT.

Em 1991, Silvio não gostou dos atrasos do programa de Hebe, que muitas vezes estourava o tempo e empurrava o Jô Soares Onze e Meia para depois da meia-noite. O dono do SBT acabou criando dois programas de uma hora cada: Hebe por Elas, que ia ao ar todas as segundas, e o tradicional Hebe, exibido às terças.

A apresentadora não gostou nenhum pouco e alertou Silvio que não daria certo. Dito e feito, a audiência caiu e Hebe voltou a ter seu programa normalmente todas as segundas.

Em 2010, Hebe não renovou seu contrato com o SBT após saber que seu salário seria reduzido. A emissora passava por um período difícil após o escândalo da fraude do Banco Panamericano. Em 2011, ela assinou um contrato com a RedeTV! e permaneceu lá por um ano.

O carinho recíproco

Programa Silvio Santos
Divulgação / SBT

Ao ser questionado se a apresentadora se foi com alguma mágoa de Silvio, Marcello foi direto.

“Não, jamais! Minha mãe tinha uma admiração, um respeito tão grande pelo Silvio que, quando ela estava no hospital, ele ligou no celular dela. Nossa, aquilo para ela [foi ótimo]. Ela tirou os negócios [aparelhos do braço], foi melhor que qualquer quimioterapia. Aquele telefonema encheu o coração dela de alegria”, contou.

Antes de falecer, no dia 29 de setembro de 2012, ela assinou um contrato com o SBT, realizando o seu último desejo: voltar à emissora que tantas alegrias lhe proporcionou.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor