Filho de Tiririca: quem é o humorista expulso da Farofa da Gkay
08/12/2022 às 11h45
O nome de Tirullipa foi envolvido em uma polêmica recentemente após o humorista ser acusado de assédio durante a Farofa da Gkay, evento de aniversário da influenciadora Géssia Kayane, que está ocorrendo desde segunda-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, foram divulgados vídeos do artista desamarrando os biquínis de algumas mulheres que participavam de uma brincadeira que relembrava o quadro Banheira do Gugu, exibido no Domingo Legal entre os anos de 1990 e 2000. A atitude não foi bem vista e ele foi duramente criticado na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expulsão
Com isso, ele acabou sendo expulso da festa após o fato chegar ao conhecimento de Gkay, que divulgou uma nota oficial repudiando a atitude do humorista:
LEIA TAMBÉM:
● Após décadas, parceria envolvendo Roberto Carlos pode acabar na Justiça
● Falido, queridinho de Silvio Santos se afundou em dívidas: “Quebrei mesmo”
● Astro do MasterChef não fala mais com Paola Carosella: “Menos contato”
“Devido episódio de assédio, ocorrido na tarde de hoje na Farofa da Gkay, foi adotada providência imediata pela organização do evento, com a retirada do convidado que teve tal comportamento. Toda equipe repudia esse tipo de comportamento e jamais apoiaria qualquer atitude desrespeitosa às mulheres ou outra pessoa no local”, disse o texto publicado no perfil oficial do evento no Instagram.
Retratação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a grande repercussão que o caso tomou, Tirullipa se pronunciou em um vídeo postado em suas redes sociais, justificando sua atitude como um erro e pedindo perdão.
“Depois de ter conversado com a Gkay e toda produção da Farofa, eu quero pedir desculpa a todas as mulheres, a Nicole, que se sentiu assediada. Não foi a minha intenção, tentei levar uma brincadeira, alegria, mas eu me excedi. Eu vacilei, errei e estou aqui para pedir perdão”, disse.
Ele foi acusado por Nicole Louise (foto acima) e outras influenciadoras que tiveram seus biquínis desamarrados durante a brincadeira.
Seguiu os passos do pai
Nascido Everson de Brito Silva, no dia 16 de novembro de 1984, em Fortaleza (CE), Tirullipa é filho de Francisco Everardo, o famoso Tiririca (foto acima) e Regione Brito Santos.
Seguiu os passos do pai no humor e, com apenas dez anos de idade, já o imitava e se apresentava em espetáculos no circo da família, onde atuava como Tiririca Jr.
Além de humorista, ele também é cantor e, entre os 15 e os 23 anos, fez parte de uma banda de forró. Recentemente, ficou conhecido por fazer paródias divertidas de músicas de sucesso de Anitta, Wesley Safadão, Gustavo Lima, entre outros nomes.
Ascensão na carreira
Tirullipa decolou com sua carreira ao ganhar visibilidade nacional trabalhando em programas de TV, como a Escolinha do Barulho, exibida pela Record em 1999, onde ele fez uma participação como Tiririquinha.
Ao lado do pai, trabalhou no Show do Tom entre 2007 e 2011, também na Record. Esteve presente no humorístico da RedeTV!, Feira do Riso (2012 – 2013), e ainda no Domingão do Faustão, no quadro Saco de Risadas, exibido entre 2013 e 2014.
Recentemente, ele pode ser visto no Faustão na Band, como jurado do quadro Mochila do Riso, e na série Os Roni, da qual faz parte desde 2019, no Multishow.
Tirullipa também coleciona alguns trabalhos no cinema, como as comédias O Shaolin do Sertão (2016), Os Parças (2017) e Os Parças 2 (2019), onde interpreta Pilôra e também o Detetive Madeinusa (2021). O humorista mantém um canal no YouTube chamado Tirullipa Show desde 2013.