Lutando contra a Aids desde o início dos anos 1990, Sandra Bréa, uma das estrelas de Elas por Elas, novela que ganhou um remake na tela da Globo na faixa das seis, nos deixou. A atriz faleceu no dia 2 de maio de 2000, no Rio de Janeiro (RJ).

Velório de Sandra Bréa

Um ano antes, ela teve detectado um tumor maligno no pulmão, em estágio avançado. Os médicos lhe deram seis meses de vida. A atriz recusou os tratamentos à base de quimioterapia e radioterapia.

Estrela da Globo nos anos 1970 e 1980, Sandra esteve em tramas de sucesso, como O Bem-Amado e Ti-Ti-Ti, além de apresentar programas e especiais.

Nesse meio tempo, veio à tona uma briga que ela teve com seu filho adotivo, que, posteriormente, acabou sumindo do mapa e sendo dado como morto.

Filho adotivo

Sandra Bréa
Atriz Sandra Bréa (Reprodução / Web)

Na vida pessoal, Sandra foi casada três vezes: com Eduardo Espínolla Netto, Antonio Guerreiro e Arthur Guarisse.

A artista teve um filho adotivo, Alexandre Bréa Brito, com quem estava brigada na época de sua morte.

Posteriormente, ele encontrou manuscritos na casa da atriz, onde Sandra contava como foram seus últimos dias. A mãe queria que ele fizesse uma fundação que levasse seu nome, mas isso jamais saiu do papel.

O rapaz, que estaria envolvido com drogas, vendeu a mansão em que Sandra vivia, avaliada em R$ 1 milhão. Posteriormente, acabou desaparecendo sem que a família fizesse ideia do que aconteceu com ele.

“Na época, meu ex-cunhado estava desempregado e o Alexandre ofereceu a ele um emprego de motorista particular para ele próprio, já que não sabia dirigir. Eu não sabia com que trabalhava, mas a Justiça tinha liberado alguma parte da herança para ele viver enquanto o processo de inventário não saía. Os dois saíram daqui de casa, ele e meu ex-cunhado, e nunca mais foram vistos”, contou Joseane Carneiro, mãe de dois dos três netos de Sandra, ao jornal Extra.

Declarado como morto

Alexandre Brea
Alexandre Bréa, filho de Sandra (Reprodução / Web)

Sem dar sinal de vida, Alexandre acabou sendo declarado como morto pela Justiça em 2019.

Dois anos antes, em 2017, foi divulgado na mídia que o processo de inventário da atriz ainda estava correndo, com seus três netos disputando seus bens.

“Eu fico pensando o que aconteceu, como aconteceu, o porquê disso tudo, mas sem respostas. Será que mataram ele? Eu acho que aprendi a conviver com esse ponto de interrogação”, declarou Raiana ao programa Domingo Show, da Record, falando sobre o pai.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.