Em recente entrevista, Beth Goulart revelou que o espírito de sua mãe, Nicette Bruno, visitou o ator Marco Ricca no período em que ele esteve internado por conta da Covid-19.

Nicette Bruno, em Éramos Seis

A saudosa atriz, que nos deixou em dezembro de 2020, aos 87 anos de idade, devido a complicações da mesma doença, realizou uma boa ação que impressionou sua filha.

Visita especial

Beth, que durante todo o período em que a mãe esteve entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), atualizava o estado de saúde de Nicette, pedia para que seus seguidores fizessem uma corrente de oração pela saúde dela. A atriz revelou, em entrevista, que o espírito da mãe fez diversas visitas ao ator Marco Ricca (foto acima), enquanto ele esteve internado.

“Ele ficou no mesmo hospital que a minha mãe, só não na mesma UTI. Ele me procurou e falou: ‘Sua mãe foi todos os dias me visitar. Ela estava ótima e falava: Meu querido, você vai melhorar, vai sair daqui. Ela estava ótima, sorrindo’”, contou a artista, em entrevista ao programa Antenados, da Rádio Bandeirantes.

“Eu falei: ‘Marco, ela não podia ter feito isso, ela estava internada’. Ele: ‘Não sei explicar para você, mas todos os dias sua mãe ia me visitar no meu leito.’ Eu acho que o corpo dela estava entubado, mas ela estava trabalhando espiritualmente. Aquilo para mim foi uma comprovação de que ela está bem”, completou a atriz.

Relação com a espiritualidade

A atriz ainda explicou que Nicette era espírita e que a relação dela com a religião sempre a impressionou.

“Minha mãe era uma mulher de muita fé. Isso passou para a gente de uma maneira muito bonita. Ela não era uma mulher de fé que te obrigava a ter fé. Ela simplesmente tinha e a gente sentia isso. Eu sempre fui muito companheira da mamãe quando ia fazer os estudos, os trabalhos dela. Aquilo me marcou de uma maneira intensa”, revelou.

Visita contaminou a atriz

Salve Jorge - Nicette Bruno
Divulgação / Globo

Nicette Bruno (na foto acima, em Salve Jorge) faleceu na manhã de 20 de dezembro de 2020. Ela se encontrava internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, desde o dia 29 de novembro, quando testou positivo ao coronavírus.

A veterana atriz se encontrava em isolamento social de forma rígida desde o início da pandemia, mas acabou sendo infectada por um familiar, que a visitou no mês de novembro e que se encontrava assintomático.

A informação foi dada por Beth Goulart, que se compadeceu do familiar e afirmou que a pessoa não merecia ser julgada pela fatalidade.

“Ninguém fez isso por querer. A gente sabe que cada vez mais todo mundo tem que ter consciência de evitar determinadas coisas que possam causar o contágio. Como foi no caso da mamãe. Talvez essa pessoa não tinha tido o devido cuidado. E acho que hoje temos que ter esse cuidado. Mas não dá para julgar o outro. Não somos nós que vamos fazer isso. Tem um olhar superior que sabe o porquê de tudo”, afirmou ela ao jornal Extra.

“Nós temos é que ter uma certa compaixão também por essa pessoa, porque não deve ser fácil para ela. Então precisa da nossa oração e de fortalecimento. Se Deus permitiu, quem somos nós para achar qualquer coisa?”, completou.

Livro em homenagem aos pais

A fim de enfrentar o processo de luto em que se encontrava, Beth Goulart, de 62 anos, decidiu escrever o livro Viver é Uma Arte: Transformando a Dor em Palavras, onde resgatou as memórias de seus pais: Nicette e Paulo Goulart, morto em 2014.

“O processo da perda é muito forte. Na hora, você fica quase em estado de choque. É preciso um tempo para que a dor comece a diminuir a intensidade. É como se você desse um mergulho profundo e depois começasse a emergir. Esse processo transforma você. É tão intenso, você mergulha dentro de você mesmo”, afirmou.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor