Filha de Tadeu Schmidt se assumiu e alfinetou preconceituosos

19/11/2022 às 15h30

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

Em junho, quando era celebrado o mês do orgulho LGBTQIA+, Valentina Schmidt, filha do apresentador do BBB, Tadeu Schmidt, se assumiu como uma mulher queer, celebrando a liberdade de poder falar abertamente sobre as questões de gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Orgulho de amar quem eu quiser”, pontuou a jovem em publicação no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O termo “queer” (pronuncia-se “cuir” em português) é o Q da sigla. No caso, Valentina disse que sua orientação sexual e atracão emocional não correspondiam à heteronormatividade. Ela também destacou que, para se dirigir a ela, as pessoas devem usar os pronomes ela/dela.

LEIA TAMBÉM:

Descoberta

No relato, Valentina afirma que o processo de descoberta foi difícil e que se orgulha da sua decisão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente”, disse.

Ela ainda complementou:

“Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu”, afirmou.

Alfinetada

Ainda na mesma publicação, a atriz alfinetou os preconceituosos declarando que ninguém nunca vai tirar o seu direito de ser feliz.

“Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós”, escreveu.

Após a publicação, a declaração foi elogiada por seus seguidores e recebeu comentários de apoio, como de seu próprio pai e da jornalista Ana Paula Araújo, também da Globo, que se disse orgulhosa pela atitude da jovem.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.