Em Pantanal, Julia Dalavia vive Guta, uma jovem em constante conflito com o pai, que é casado com sua mãe, mas mantém outra família. Em meio a tanto drama, a garota ainda se descobre apaixonada por alguém que acredita ser seu meio-irmão.

Com seu jeito “rebelde sem causa”, Guta divide opiniões. Enquanto uma parcela dos espectadores acha bonita a preocupação da jovem com a mãe, Maria Bruaca (Isabel Teixeira), boa parte dos fãs da novela acham que a garota fala muito, mas faz pouco (ou seja, é uma “palestrinha”).

O Outro Lado do Paraíso

Outra questão que divide a opinião do público é: afinal, a intérprete de Guta é filha da atriz Gloria Pires? São constantes as pesquisas nos buscadores de internet tentando descobrir se Guta é ou não é filha da veterana atriz, que estrelará a novela das sete Fuzuê no ano que vem.

No entanto, Julia Dalavia não é filha de Gloria Pires. A ligeira semelhança entre a atriz e Antonia Moraes, essa sim filha de Gloria, pode confundir alguns espectadores. Além disso, Gloria Pires e Julia Dalavia já foram mãe e filha numa novela, o que aumenta a sensação de que as duas se parecem ou são parentes.

Crime e chantagem

Julia Dalavia

Em O Outro Lado do Paraíso, trama de Walcyr Carrasco exibida em 2017, Gloria Pires vivia Beth, uma mulher que sofria com as constantes perseguições do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), que a detestava. Para se livrar da nora, o vilão arma para que ela seja acusada de assassinato.

Acuada, Beth cede à chantagem de Natanael e forja a própria morte, deixando para trás o marido Henrique (Emílio de Mellol) e a filha, a pequena Adriana. A mulher, então, passa a viver numa vila de pescadores, onde é chamada de Duda.

Os anos passam e, após uma nova perseguição de Natanael, Duda se muda para Pedra Santa, uma pequena cidade próxima a Palmas, no Tocantins. Ali, ela se torna sócia num bordel, além de fazer amizade com Clara (Bianca Bin).

O Outro Lado do Paraíso

Mas, num determinado momento da trama, Clara é acusada de assasinato, e Duda assume o crime. Clara, então, pede a Patrick (Thiago Fragoso), seu advogado (e pretendente) para defender Duda, e o rapaz designa sua assistente para cuidar do caso.

Pois a assistente é justamente Adriana (Julia Dalavia), que cresceu e se tornou uma competente advogada (e também uma “coach” que cura traumas sexuais, mas isso já é outra história…). Adriana logo descobre que Duda é, na verdade, Beth, a mãe que acreditava estar morta.

Casos de família

O Outro Lado do Paraíso

Beth, Adriana e Clara, então, formam uma “grande família” em O Outro Lado do Paraíso. Família esta cheia de conflitos, encontros e desencontros familiares. O reencontro de Beth e Adriana é recheado de ressentimentos, já que a advogada não sabe dos motivos que levaram sua mãe a abandonar a família.

Além disso, Beth teve outra filha, de quem se separou quando a menina ainda era um bebê. E esta filha é justamente Clara. Assim, ao longo da trama, Adriana se mostra interessada em Patrick que, por sua vez, é apaixonado por Clara. Forma-se, então, um triângulo amoroso envolvendo as duas irmãs.

Origem

Julia Dalavia e sua mãe

Julia Dalavia é filha de Fernando Davalia, que é advogado, e de Márcia Dalavia. Ela chamou a atenção do público quando viveu a protagonista Helena na primeira fase de Em Família (2013). Bruna Marquezine e Julia Lemmertz deram vida à personagem nas fases posteriores.

A partir daí, ela engatou vários trabalhos seguidos na Globo, como em Boogie Oogie (2014), Velho Chico (2016) e Justiça (2016). A atriz se destacou em Os Dias Eram Assim (2017), trama na qual emagreceu para viver Nanda, que era portadora do vírus HIV. Após O Outro Lado do Paraíso, viveu sua primeira protagonista numa novela inteira, a Laila de Órfãos da Terra (2019).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor