Nascida em Portugal, Giullia Buscacio Vieira, mais conhecida como Giullia Buscacio, iniciou sua carreira na televisão há 15 anos. Ela já esteve em duas novelas no horário nobre da Globo e está de volta no remake de Renascer.

Giullia Buscacio em Éramos Seis
Giullia Buscacio em Éramos Seis

No folhetim de Bruno Luperi, a atriz interpreta Sandra, a filha de Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado) que causará a maior reviravolta na família com suas atitudes, além da paixão por João Pedro (Juan Paiva).

Essa será a segunda trama de Benedito Ruy Barbosa que Giullia participa. Em 2016, ela esteve no elenco de Velho Chico, em que viveu a jovem Olívia, uma das principais personagens da história.

Quem é Giullia Buscacio?

Giullia Buscacio em Renascer
Giullia Buscacio em Renascer

Nascida em Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, no dia 21 de janeiro de 1997, Giullia Buscacio viveu uma parte de vida na Coreia do Sul e veio para o Brasil junto com a família somente quando tinha 10 anos.

Ela começou a carreira na televisão na série A Lei e o Crime (2009), na Record. Depois de algumas participações na Globo, ela retornou à emissora paulista na novela Balacobaco (2012).

De volta à Globo, Giullia esteve em I Love Paraisópolis (2015) e logo depois foi escalada para Velho Chico (2016). Em seguida, emendou trabalhos em Novo Mundo (2017), O Sétimo Guardião (2018) e Éramos Seis (2019).

A última aparição da atriz em uma novela foi em Travessia (2022), em que apareceu em imagens como a modelo Bruna Schuller, até que aconteceu a escalação para o remake de Renascer.

Quem é o pai de Giullia Buscacio?

Julinho, pai de Giullia Buscacio
Julinho, pai de Giullia Buscacio

Giullia teve sua vida pessoal guiada pela vida do pai, que era jogador do futebol e morou em vários países. Ela é filha do atacante Júlio César Gouveia Vieira, conhecido como Julinho, com a empresária Adriana de Farias Buscacio.

O pai da atriz jogou em times como Botafogo e em clubes de países como Coreia do Sul e Hungria. Ela nasceu em Portugal justamente porque Julio César jogava no Club Sport Marítimo na época.

Esse também foi o motivo pelo qual Giullia morou na Coreia do Sul por quatro anos. As novelas coreanas, inclusive, tiveram influência em sua decisão de ser atriz.

“Trago muitas memórias dos 4 anos que morei lá e sinto que isso reflete em muitas coisas na minha vida, principalmente na área da atuação, descobri o meu desejo de ser atriz na Coreia do Sul, não só a atuação, mas a moda, muito além da moda, o estilo também sempre esteve muito presente nesses momentos, ver a forma que eles bancavam os seus gostos desde a cor do cabelo até na hora de se vestir”, disse ela, em entrevista à Revista Lofficiel.

A artista considera que o tempo em que viveu fora a ajudou em sua carreira artística.

“Tudo devido à profissão de jogador de futebol do meu pai que nos fazia acompanhá- lo em suas viagens, hoje em dia tenho certeza que estou na profissão de atriz justamente por ter vivido me adaptando em cada país, tendo que ser aceita, me sentir parte de uma cultura. Aprender diferentes línguas e costumes me ajudou hoje em dia na construção de personagens. Devo muito a essa bagagem”, afirmou.

Novela das nove foi divisor de águas na carreira

Giullia Buscacio e Gabriel Leone em Velho Chico
Giullia Buscacio e Gabriel Leone em Velho Chico (divulgação/Globo)

A grande chance de Giullia Buscacio na carreira veio em Velho Chico, quando interpretou a jovem Olívia, filha do protagonista Santo (Domingos Montagner).

Apesar do trauma que viveu com a morte de Montagner durante as gravações, ela considerou a novela como um divisor de águas em sua carreira.

“É muito difícil responder essa pergunta porque cada uma delas foi importante em um período da minha vida e me ensinou muito tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal, mas acredito que tudo que vivi na novela Velho Chico com tudo que aconteceu dentro e fora da trama, mexeu muito comigo, minha primeira novela das 21h, com 19 anos, perdi um grande colega de elenco numa tragédia, realmente foi uma novela que foi um divisor de águas na minha vida”, declarou.

Aos 27 anos, Giullia tem a Sandra de Renascer como seu novo papel de destaque no horário nobre da Globo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.