A apresentadora Patricia Abravanel tornou público um dos vícios do pai, Silvio Santos. A questão é considerada problemática por ela.

Silvio Santos e Patricia Abravanel

O comentário de Patricia veio em entrevista ao podcast O Pod é Nosso, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega e sua esposa, Renata Domingues.

“Não aprenderam a ver felicidade em outras coisas”

Silvio Santos

De acordo com a herdeira de número 4, Silvio Santos é viciado em trabalho. Patricia Abravanel questionou o fato deles – o pai e o apresentador de A Praça é Nossa – nunca terem prazer em outras coisas, fora as atividades laborais.

“Meu pai é muito focado no trabalho. Vocês não aprenderam a ter outros prazeres, eu acho um problema, viu, Carlos Alberto? Vocês não aprenderam a ver felicidade em outras coisas”, disparou.

Patricia também contou que, durante a pandeia de Covid-19, Silvio até “se permitiu”, comparecendo, por exemplo, ao aniversário do neto – coisa que ele jamais havia feito.

Exemplo para a vida

SBT - Silvio Santos

Apesar da ressalva ao vício do pai em trabalho, a apresentadora contou ter orgulho de vê-lo bem e disposto aos 91 anos, tanto para o palco, quanto para as funções que ocupa nos bastidores do SBT.

“Eu admiro muito quando eu vejo ele saindo do carro, aquela postura ereta, forte, eu acho tão legal, é uma vontade de viver, de fazer e de continuar produzindo. Ele sabe que o pessoal sente falta dele”, relatou.

Ainda sobre o pai, Patricia Abravanel comentou que, quando mais jovem, costumava bater de frente com ele. A maturidade a deixou mais maleável no relacionamento com Silvio Santos, levando as coisas na calmaria.

Os próprios caminhos

Patricia Abravanel e Silvio Santos

A substituta de Silvio aos domingos ainda descobriu algo em comum com o Carlos Alberto. Pelo fato de serem filhos de famosos, os dois começaram desacreditados na carreira, vistos apenas como herdeiros privilegiados e desprovidos de talentos.

Ela revelou também que, assim como o genitor, tem vontade de ter seus próprios negócios. Este momento ainda não chegou, já que Patricia vive em função dos interesses da família. Os estudos de Administração e Comunicação devem indicar o caminho para os investimentos dela.

A apresentadora falou abertamente sobre o sequestro que sofreu em 2001. O episódio a aproximou de Deus. Ela ressaltou, porém, que o SBT não tem religião, abrindo espaço para funcionários de diferentes crenças. E que propõe cinco minutos de oração com os colegas de bastidores e com o auditório antes do início do Programa Silvio Santos, apenas para quem quiser participar.

A dona da casa

Iris Abravanel e Silvio Santos

Patricia Abravanel também enalteceu a mãe Iris, apontada como a força da família. Ela lembrou que a esposa de Silvio Santos sempre participou dos negócios, realizando o gosto dele, e que, por gostar de escrever e fazer isso muito bem, decidiu reerguer a dramaturgia do SBT.

A filha também contou que a mãe é mais sensível, já o pai segue o perfil “homem de negócios”. A figura materna, segundo ela, vem possibilitando ensinamentos a Silvio sobre o convívio com os netos, a curtição em família e o gerenciamento dos negócios.

De acordo com Patricia, o pai tem conseguido conciliar melhor o vício em trabalho com outros prazeres, o que para ela foi uma surpresa – durante a pandemia, ao vê-lo longe do vídeo e sem se importar com o programa, a apresentadora chegou a acreditar na aposentadoria dele da TV.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor