RESGATE
Fila: quatro novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
10/11/2024 às 11h51
A Globo continua resgatando novelas que fizeram parte de sua trajetória de quase 60 anos. Algumas dessas tramas fizeram muito sucesso, enquanto outras foram completamente esquecidas pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duas produções já contam com data para estreia no Globoplay, enquanto outras duas ainda aguardam essa definição.
Confira na lista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sinhazinha Flô
Nunca reprisada pela Globo, Sinhazinha Flô foi exibida originalmente entre outubro de 1977 e janeiro de 1978, em apenas 82 capítulos.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quarta, 11 de dezembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 11 de dezembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 11 de dezembro
Escrita por Lafayette Galvão, a trama abordava diferentes romances na época da abolição dos escravos, além da emancipação das mulheres.
Como inspiração, três romances de José de Alencar: A Viuvinha, O Sertanejo e Til. Bete Mendes, Heloísa Rosa e Thaís de Andrade protagonizam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Astro
A novela, estrelada por Francisco Cuoco, Dina Sfat, Tony Ramos e Elizabeth Savalla, será resgatada pelo Globoplay a partir do próximo dia 18 de novembro, na íntegra.
A obra de Janete Clair contou a história de Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco), que se estabeleceu no Rio de Janeiro após dar um golpe. Após trabalhar como vidente numa churrascaria, ele conheceu Amanda (Dina Sfat) e se tornou o braço-direito de Salomão.
Pé na Jaca
Apesar de não ter feito grande sucesso na época de sua exibição original, entre novembro de 2006 e junho de 2007, Pé na Jaca conta com uma legião de fãs nas redes sociais.
A trama começa quando Arthur Fortuna (Murilo Benício), um investidor financeiro, acaba perdendo tudo. Ele, então, se vê obrigado a se mudar com sua família para o sítio de seu tio, que cultiva jacas no interior de São Paulo.
O sítio fica próximo à cidade de Deus Me Livre, onde Arthur costumava passar as férias na infância.
Ali, ele reencontrará os amigos Gui (Juliana Paes), Maria Bo (Fernanda Lima), Lance (Marcos Pasquim) e Elizabeth (Deborah Secco), que também passam por grandes mudanças em suas vidas.
Um Sonho a Mais
A trama foi estrelada por Ney Latorraca, que interpretou nada menos que cinco personagens, e também contou com estrelas como Marco Nanini e Susana Vieira.
Considerada um fracasso na época e nunca reprisada, a produção ficou marcada por ser a primeira novela da emissora a exibir um beijo entre dois homens – um selinho entre Latorraca e Carlos Kroeber.