Mesmo após o fiasco de Um Lugar ao Sol, Licia Manzo não vai engrossar a lista de demissões da Globo, que segue desligando profissionais, incluindo autores. A escritora permanecerá como contratada do canal, mas com uma condição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Licia escapou da demissão, mas para continuar na casa vai voltar para a faixa das seis, horário em que emplacou alguns projetos no passado.
A novelista, que fracassou sem precedentes no horário das nove, com Um Lugar ao Sol sendo considerada o maior fracasso da faixa, teve a sinopse de um novo folhetim aprovada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A próxima das seis
Segundo o Notícias da TV, Licia Manzo deverá ser a próxima na fila de autores das seis. Ela entrará em ação após o remake de Elas Por Elas, previsto para setembro e que está a cargo de Thereza Falcão e Alessandro Marson (ambos na foto acima).
Assim, o futuro drama deverá entrar em produção a partir de julho, com previsão de estreia para o segundo trimestre de 2024.
Cabe destacar que Licia é dona de dois grandes hits lembrados e consagrados pelo público até hoje. É das mãos dela que saiu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), razão pela qual a estação considera que a profissional ainda tem muito para entregar.
Declarada inocente
Também é bom recordar que a própria direção da rede não considerou a autora culpada pelo fiasco colossal da trama produzida entre 2021 e 2022.
Amauri Soares (foto acima), diretor da casa, chegou a afirmar que a história dos irmãos gêmeos interpretados por Cauã Reymond foi o que deu para ser entregue diante daquele momento de restrições motivados pela pandemia de Covid-19, quando a novela entrou no ar toda gravada e editada.
“Um Lugar ao Sol foi muito prejudicada pela situação inteira. E eu te digo que ela sequer foi exibida como uma novela: caberia aqui uma discussão técnica, inclusive. Uma das grandes características de uma novela é ser uma obra aberta, com o autor vendo o que está dando certo ou não. E ela não teve a chance de ter isso, estava pronta e editada antes de ir pro ar. Porém, era o que dava pra fazer naquele momento…”, disse em entrevista ao TV Pop em 10 de outubro de 2022.
Fila extensa
Assim, Licia Manzo (foto acima) estará de volta ao batente em breve, mesmo com diversos dramaturgos disponíveis para o bloco das 18h, o que chama a atenção.
Além da escritora, da próxima dupla e dos atuais responsáveis por Amor Perfeito – Duca Rachid Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. -, existe ainda Alessandra Poggi e Thelma Guedes.
Já para o horário das 21h faltam nomes. A faixa conta apenas com Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Cordeiro, que deverá emendar outra história pouco tempo depois de Todas as Flores, do Globoplay.
Já Bruno Luperi corre por fora, sendo associado aqui e ali para refazer os êxitos de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.