A Globo já definiu cinco novelas que voltarão ao ar nos próximos meses e bateu o martelo sobre as estreais. São folhetins que trazem nomes como Vivianne Pasmanter, Débora Falabella, Danton Mello, Marco Nanini e Susana Vieira em papéis de destaque.

Vivianne Pasmanter em Andando nas Nuvens
Vivianne Pasmanter em Andando nas Nuvens (Reprodução / Globo)

Os novos títulos vão ocupar a programação da Globo na TV aberta e do Viva, canal por assinatura da emissora. Além de Paraíso Tropical (2007) e América (2005), também está de volta ainda neste ano Direito de Amar (1987).

Já no início de 2024 será a vez do retorno de tramas como Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999).

[anuncio_1]

Paraíso Tropical

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura
Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical é a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Substituta de Mulheres Apaixonadas (2003), a novela estreia no dia 27 de novembro.

Exibida originalmente no horário das nove, a história ambientada em Copacabana mostra a saga das gêmeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini) e traz personagens marcantes, como Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga).

[anuncio_2]

América

Deborah Secco e Gabriela Duarte em América
Deborah Secco e Gabriela Duarte em América

Novela das oito de Gloria Perez, América será reprisada pela primeira vez no Viva. Com estreia marcada para o dia 27 de novembro, substituirá Senhora do Destino (2004) na faixa das 22h50.

A trama mostra a história de Sol (Deborah Secco), que sonha em viver uma nova vida nos Estados Unidos e enfrenta os maiores perrengues para isso. Ao mesmo tempo, ela se divide em uma paixão pelo peão Tião (Murilo Benício).

 

[aanuncio_3]

Direito de Amar

Gloria Pires e Lauro Corona
Gloria Pires e Lauro Corona em Direito de Amar (Divulgação / Globo)

No dia 04 de dezembro acontece a estreia de Direito de Amar (1987). O folhetim de Walther Negrão ocupará o lugar de O Sexo dos Anjos (1989) na faixa das 14h40.

A obra retrata a saga de Rosália (Gloria Pires), que se apaixona por Adriano (Lauro Corona) durante um baile de máscaras. O problema é que ela está prometida em casamento a Francisco Montserrat (Carlos Vereza), pai do rapaz, o que gera um conflito.

Sinhá Moça

Débora Falabella em Sinhá Moça
Débora Falabella em Sinhá Moça (Reprodução / Globo)

Outro título definido pelo Viva é Sinhá Moça, que estreia no dia 01º de janeiro de 2024. Assinado por Benedito Ruy Barbosa, o remake da trama de 1986 substituirá Escrito nas Estrelas (2010) na faixa das 15h30.

Baseada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, a novela conta a história de amor da bela Sinhá Moça (Débora Falabella) – filha do escravocrata Barão de Araruna (Osmar Prado) – com o jovem advogado abolicionista Rodolfo Fontes (Danton Mello).

[anuncio_5]

Andando nas Nuvens

Marco Nanini - Andando nas Nuvens
Marco Nanini em Andando nas Nuvens (Divulgação / Globo)

Na sequência, será a vez de Andando nas Nuvens. A trama escrita por Euclydes Marinho estreia no dia 22 de janeiro na faixa das 13h, substituindo Corpo Dourado (1998).

O folhetim gira em torno de Otávio Montana (Marco Nanini), que fica inconsciente após ser atirado ao alto da varanda de sua casa. Ele fica 18 anos em coma por conta de um estado de encefalite letárgica, conhecida como “doença do sono”. Ao acordar, ele encontra um mundo completamente diferente do que se lembrava.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.