Os fãs das novelas dos anos 1980 da Globo já podem comemorar. A emissora prepara a volta de quatro produções desta época que prometem mexer com os noveleiros de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois clássicos já estão confirmados para junho no Globoplay. Ainda neste mês, o Viva também traz de volta a novela preferida de Gilberto Braga. Há ainda a promessa de retorno de uma trama obscura escrita por Aguinaldo Silva.
Confira o que vem por aí!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Água Viva
Na trama, a órfã Maria Helena (Isabela Garcia) liga boa parte dos personagens. Seu pai biológico é Nelson Fragonard (Reginaldo Faria), boa-vida e irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard (Raul Cortez). Eles disputam o amor de Lígia (Betty Faria).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Água Viva marcou a estreia de Raul Cortez na Globo. Com 159 capítulos, a trama foi exibida de 4 de fevereiro a 8 de agosto de 1980.
Corpo a Corpo
A novela conta a história de Eloá (Débora Duarte), mulher ambiciosa que, para ascender profissionalmente, firma um pacto com o misterioso Raul (Flavio Galvão). O sucesso, no entanto, custa seu casamento com Osmar (Antonio Fagundes).
Braga, aliás, considerava Corpo a Corpo sua melhor novela.
“Na minha opinião, Corpo a Corpo é minha melhor novela, mas não é tão lembrada. O título, aliás, é muito ruim. Débora Duarte é extraordinária, mas, convenhamos, não é o primeiro nome de uma novela”, declarou o autor no livro A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo, de André Bernardo e Cíntia Lopes.
Voltei pra Você
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1983, Voltei pra Você teve apenas seis capítulos preservados nos arquivos da emissora. Este material será disponibilizado no Globoplay a partir do dia 24 de junho, por meio do Projeto Fragmentos.
A trama mostra a fase adulta dos personagens Serelepe (Ayres Pinto) e Pituca (Patrícia Aires), de Meu Pedacinho de Chão (1971). A novela começa quando Pedro (Paulo Castelli) – o Serelepe – volta a São João Del Rei.
Neste retorno, ele descobre que o coronel Epaminondas (Castro Gonzaga), pai de Liliane (Cristina Mullins) – a Pituca – , tomou posse de terras que pertenciam à sua família. Com isso, o mocinho se divide entre o amor por Liliane e a vingança contra o coronel.
O Outro
Novela esquecida de Aguinaldo Silva, O Outro (1987) deve ganhar uma nova chance no Globoplay. De acordo com o site Heloisa Tolipan, a novela está confirmada no Projeto Resgate. Porém, ainda não há uma data para o retorno.
A novela gira em torno de sósias, o rico Paulo Della Santa e humilde Denizard de Mattos, vividos por Francisco Cuoco. Eles se encontram no banheiro de um posto de gasolina, que explode. Denizard, então, é resgatado no lugar de Paulo e assume sua identidade.
O Outro causou polêmica em sua exibição original por ter sido acusada de plágio pela autora Tania Lamarca. Talvez por isso, a novela nunca foi reprisada na Globo. Mas agora deve ganhar uma nova chance no Globoplay.