Fila: após Venâncio, mais 3 personagens morrem em Renascer
09/05/2024 às 18h19
Novela das nove da Globo, Renascer já tem uma lista de personagens marcados para morrer. Após o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas), outros três nomes já estão definidos para serem eliminados ao longo da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor Bruno Luperi até fez algumas mudanças no remake da obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, mas decidiu manter as mortes dos personagens da forma como aconteceu na versão original do folhetim por entender que isso mexe com muitas coisas.
Com isso, não só José Venâncio teve sua morte decretada, mas também outros personagens que também morreram na novela de 1993. A morte do publicitário abalou a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venâncio foi assassinado por Egídio (Vladimir Brichta), que armou uma emboscada para matar João Pedro (Juan Paiva). Ele foi a vítima no lugar do irmão, já que estava no mesmo carro que ele.
Mais adiante, no decorrer da história de Renascer, mais três personagens vão morrer nas mais diferentes circunstâncias, desde assassinato até suicídio.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
● Resumo Cabocla: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
Tião Galinha
Um dos personagens que deixará a trama antes do fim será Tião Galinha (Irandhir Santos). O ex-catador de caranguejos foi para a região cacaueira de Ilhéus em busca de melhores condições de vida para sua família.
Em sua nova vida, ele até tenta criar um cramulhãozinho igual ao de José Inocêncio na expectativa de ficar rico, mas nunca consegue realizar esse desejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tião Galinha será acusado por Mariana (Theresa Fonseca) por um crime que não cometeu e acabará sendo preso injustamente.
Injustiçado e humilhado, ele decidirá tirar a própria vida e será encontrado morto na cadeia.
Egídio
Responsável por muitas maldades, Egídio (Vladimir Brichta) coleciona inimigos e terá um fim trágico depois de tantas atrocidades, pagando por seus crimes. Ele tentará armar novamente, mas acabará morto.
Egídio será assassinado misteriosamente após uma visita a José Inocêncio. Na estrada, o coronel acabará surpreendido por uma pessoa, que o matará com um tiro certeiro.
A identidade do assassino será um mistério e Inocêncio será apontado como o principal suspeito por conta da rivalidade entre os dois.
No final da novela, será revelado que Mariana é a assassina.
José Inocêncio
Apesar do pacto que fez aos pés do Jequitibá-Rei de que “não morreria nem de morte matada, nem de morte morrida”, José Inocêncio terá um fim após problemas de saúde.
Já debilitado, o fazendeiro sofrerá um acidente e agonizará. Vendo o sofrimento do pai, João Pedro arrancará o facão que Inocêncio fincou décadas atrás e o libertará para morrer no último capítulo de Renascer.