Fila: 2 remakes confirmados e 3 que ainda não estão garantidos

Apostando em novelas que já fizeram sucesso no passado, emissoras estão definindo novas tramas para ganharem novas versões

Whatsapp

Apostando em novelas que já fizeram sucesso no passado, as emissoras estão em definição de novas tramas para ganharem remakes, a exemplo de Renascer (1993), que voltou em nova versão no horário nobre da Globo.

Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo
Regina Duarte e Gloria Pires em Vale Tudo (divulgação/Globo)

A Warner Discovery, por exemplo, decidiu recorrer a obras de sucesso do passado para alavancar o Max – serviço de streaming da HBO -, além de preencher a programação de seu canal pago dedicado ao gênero, o TNT Novelas.

A Globo, que já apostou em Pantanal (2022) e tem no ar atualmente Elas por Elas às 18h e Renascer às 21h, voltará a apostar em remakes de tramas antigas e tem alguns títulos em avaliação, como Vale Tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dona Beija

 

Leia mais

Uma das releituras que já está em produção é Dona Beja, uma nova versão da história de Ana Jacinta de São José (1800-1873), que já foi contada anteriormente em Dona Beija (1986), da extinta TV Manchete.

Produzida pela HBO para seu streaming, Max (antigo HBO Max), a adaptação será a segunda novela produzida pela empresa no país e deve estrear ainda neste ano.

A trama terá Grazi Massafera no papel que foi de Maitê Proença no folhetim de Manchete. O elenco ainda conta com nomes como David Junior, Bianca Bin, Deborah Evelyn e Tuca Andrade em papéis de destaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pai Herói

Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói
Gloria Menezes e Tony Ramos em Pai Herói (Divulgação)

Outra produção do gênero que também será produzida pela HBO para seu streaming é o remake de Pai Herói. Novela de Janete Clair exibida pela Globo no horário das oito em 1979, a história será adaptada por Renata Dias Gomes, neta da autora, que detém os direitos da obra.

A trama mostra a saga de André Cajarana (Tony Ramos) em busca da verdade sobre seu pai, Malta Cajarana (Lima Duarte). Criado no interior de Minas Gerais, ele parte para o Rio de Janeiro após a morte do avô paterno para tentar descobrir o que aconteceu com seu pai e descobre que ele era um bandido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale Tudo

Beatriz Segall em Vale Tudo
Beatriz Segall em Vale Tudo

Além das novelas confirmadas, há rumores de novos remakes na Globo. O mais forte é de uma nova versão de Vale Tudo (1988), folhetim escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bàsseres e que foi um dos maiores fenômenos da televisão.

A informação é de que a trama está sendo adaptada pela autora Manuela Dias para ocupar o horário das nove a partir de março de 2025, em comemoração ao aniversário de 60 anos da Globo.

A história, que discute ética, além de retratar a luta de classes e a honestidade do brasileiro, tem personagens marcantes como as vilãs Maria de Fátima (Gloria Pires) e Odete Roitman (Beatriz Segall).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xica da Silva

Xica da Silva - Taís Araujo e Victor Wagner
Divulgação / Manchete

Um dos fenômenos da extinta TV Manchete, Xica da Silva (1996) também seria uma das tramas que a Globo estaria desejando fazer remake. Protagonizado por Taís Araújo, o folhetim foi escrito por Walcyr Carrasco sob o pseudônimo de Adamo Rangel.

A emissora carioca estaria negociando os direitos sobre o texto da novela, que pertencem a Walcyr, que é contratado do canal. Segundo informações do site Notícias da TV, o objetivo seria exibir a produção no Globoplay, mas até o momento não existe nenhuma confirmação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felicidade

Maitê Proença como Helena em Felicidade
Maitê Proença como Helena em Felicidade

Novela de Manoel Carlos exibida no horário das seis em 1991, Felicidade também teve um remake cogitado. De acordo com o site Notícias da TV, a autora Lícia Manzo seria escalada para escrever a nova versão após o cancelamento de O País de Alice, que estava na fila das 18h.

Na trama, Helena (Maitê Proença) é uma bela e determinada jovem que mora na cidade de Vila Feliz, no interior de Minas Gerais, e que nutre o desejo de ir morar no Rio de Janeiro para progredir na vida. Ela, no entanto, é mal vista pelos outros moradores da cidade, que a tornam alvo de fofocas.

Porém, nada mais sobre a nova versão de Felicidade foi falado e não existe nenhuma confirmação.

Whatsapp


Leia também