Bastante conhecida no Brasil e no mundo por sua atuação no êxito mexicano A Usurpadora, Gaby Spanic se sentiu lisonjeada por ter sido citada em uma novela da Globo. O fato, inclusive, fez a autora de Vai na Fé, Rosane Svartman, ficar interessada em uma participação da eterna Paola Bracho em seu folhetim.

Gabriela Spanic e Celso Portiolli
Reprodução / SBT

A venezuelana utilizou as redes sociais para agradecer a autora da atual novela das sete da emissora global pela homenagem. Ela também não esqueceu de destacar a atriz Renata Sorrah, que foi quem a citou na história.

Entendendo a homenagem

Vai na Fé - Renata Sorrah
Manoella Mello / Globo

Acontece que na narrativa a veterana dá vida à personagem Wilma, uma famosa ex-atriz de novelas que vive uma derrocada na carreira, assim como o seu filho, Lui Lorenzo (José Loreto).

Na divertida história, a ex-celebridade se vangloria de ter feito os melhores papéis nos melodramas nacionais e vive os citando para quem quiser ouvir.

Ela já se apoderou de personagens de Susana Vieira, com a Branca Letícia de Barros Mota, do êxito Por Amor (1997), com direito a entoar frases da megera. Além dessa oportunidade, ela também já comentou ter participado de Anjo Mau, gravada originalmente em 1976, com Susana na pele da babá Nice.

Criando uma espécie de realidade paralela, a personagem passeia pelas telenovelas e brinca com o telespectador.

Papel usurpado

Gaby Spanic em A Intrusa

Mas, teve um papel que ela não fez: o de usurpadora. Em cena que foi ao ar no último dia 13, Wilma afirmou, com certo rancor, que a atriz da Televisa tinha roubado esse papel quando ela tentou fazer carreira no México, tendo inclusive a chamado pelo adjetivo que dá nome a obra.

Foi aí que Gabriela teve conhecimento da homenagem e usou as suas redes para agradecer o carinho.

“Muito obrigada à grande atriz Renata Sorrah, uma das maiores vilãs da televisão brasileira, por me citar na novela Vai na Fé, da Globo! Agradeço também à autora Rosane Svartman, é muito bom receber esse reconhecimento, é uma grande honra para mim como atriz! Eu amo vocês, Brasil”, publicou.

Participação especial

Rosane Svartman

Tanto a homenagem como a publicação da artista, que é figurinha carimbada nas novelas do SBT, fizeram com que os telespectadores passassem a imaginar uma participação da estrela internacional na produção brasileira. A escritora também gostou da ideia.

“Que incrível!!! Seria um sonho essa participação”, afirmou Rosane (foto acima).

É interessante constatar que os tempos são outros. Há alguns anos, com a política de ignorar tudo que era feito pelas concorrentes, o canal carioca jamais permitiria uma citação a um produto exibido pela concorrência, principalmente um como A Usurpadora, que em diversas ocasiões foi uma pedra em seu sapato.

Vai na Fé está no ar há pouco mais de um mês e já aponta para um crescimento de até dois pontos no ibope médio em relação a sua antecessora, Cara e Coragem. Além disso, a novela está em alta nos comentários na internet, trazendo de volta a repercussão perdida com todos os títulos atuais da casa, que não haviam emplacado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor