Mesmo atraindo a ira de todas as filhas do Dono do Baú e criticada pelos quatro cantos do Brasil, a série O Rei da TV, baseada na vida de Silvio Santos, estreia a sua segunda temporada nesta quarta-feira (29).

Domingão do Faustão
Divulgação / Globo

A nova fase, que começará no final dos anos 80 – em 1989, para ser mais específico -, promete ser mais fiel à trajetória do ícone da televisão brasileira.

A produção ainda vai contar com outro nome de peso da TV, o apresentador Fausto Silva. Para dar vida à Faustão, o ator escolhido para o papel precisou engordar 20kg, ficando irreconhecível.

[anuncio_1]

Segunda chance

O Rei da TV - José Rubens Chachá

Rejeitada exatamente por retratar Silvio Santos de uma forma irreal, o projeto agora vai passar por alguns fatos vividos pelo empresário.

Temas como a sua candidatura à Presidência da República, a crise no banco PanAmericano – que quase fez ruir o seu império -, além do traumático episódio do sequestro de Patrícia Abravanel, onde o apresentador foi feito refém, serão abordados nessa segunda fase.

Apesar de mais enfocada na realidade do que a primeira parte, os produtores ressaltam que se trata de uma obra ficcional, misturando novas histórias com os já conhecidos acontecimentos vividos pelo dono do SBT. Assim, a produção não tem o compromisso de apresentar uma narrativa documental.

Ô loco, bicho

Herton Gustavo e Ricardo Tozzi
Reprodução / TV Globo

O animador Faustão vai aparecer na nova sequência da série de Silvio. Para dar vida ao personagem, o ator escolhido foi Herton Gustavo Gratto, que se destacou como o Tião na novela Orgulho & Paixão (foto acima), exibida em 2018.

De acordo com Patrícia Kogut, colunista do O Globo, o profissional engordou cerca de 20kg para viver o apresentador, que agora está à frente do Faustão na Band.

Herton Gustavo Gratto
Foto: Divulgação

Na tela da Globo, Herton também participou de Haja Coração (2016), Rock Story (2016), Sol Nascente (2016), A Força do Querer (2017), Pega Pega (2017) e Além da Ilusão (2022), além dos humorísticos Tá no ar e Vai que Cola, sendo este último atuando também como roteirista.

A nova fase de O Rei da TV também terá oito episódios produzidos pela Gullane Entretenimento. Marcus Baldini e Julia Jordão assinarão a direção-geral da produção, que, assim como a primeira, será disponibilizada no catálogo do Star+.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor