Ficaremos presos em 2020 para sempre? Globo cancela Show da Virada - TV História

Ficaremos presos em 2020 para sempre? Globo cancela Show da Virada

Whatsapp

A direção da Globo decidiu cancelar a edição de 2020 do Show da Virada. O evento, que contaria com apresentações ao vivo de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo, teve a sua transmissão nacional cancelada e passará a ser apenas um especial para a Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador.

Para o restante do país, a rede dará liberdade para as emissoras regionais exibirem o que for mais conveniente para elas na faixa horária. As cidades poderão escolher entre filmes e eventos locais, desde que respeitem as medidas de restrição social provocadas pela pandemia do coronavírus.

Como alternativa para as cidades que optarem por não ter uma aposta personalizada para o seu público, a Globo transmitirá em seu sinal de rede na noite do dia 31 um especial com os melhores momentos do Show da Virada nos últimos anos, além de uma entrada do Jornalismo por volta das 23h45, para a tradicional queima de fogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação do cancelamento da transmissão dos shows de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo foi divulgada em primeira mão pela coluna de Cristina Padiglione no jornal Agora, e foi confirmada pela reportagem do TV História.

A Globo justificou a desistência de transformar as apresentações em um evento nacional com o aumento dos casos de coronavírus no país nas últimas semanas.

“Com os crescentes casos de Covid e as restrições anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a empresa avaliou a conveniência do deslocamento de equipes do Rio de Janeiro para Salvador para a produção de uma transmissão em rede, ao vivo e multiplataforma, e optou por cancelar a exibição do show para preservar a saúde dos profissionais”, afirmou a emissora.



Leia também