Atriz com poucas novelas no currículo, Andrea Beltrão voltou ao gênero em No Rancho Fundo, atual trama das seis da Globo. A estrela vive Zefa Leonel, matriarca da família que protagoniza a obra de Mário Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O convite para a atriz partiu do autor e do diretor Allan Fiterman. E veio em ótima hora! Afinal, a oportunidade de viver a mãe de Quinota (Larissa Bocchino) fez com que Andrea Beltrão se livrasse da demissão da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato da atriz com a emissora estava prestes a terminar, mas foi renovado por conta do trabalho no folhetim das seis.
Contrato prolongado
Foi a própria Andrea Beltrão que confirmou que o convite para viver Zefa Leonel em No Rancho Fundo impediu sua saída da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“A Zefa surgiu de um convite feito pelo diretor Allan Fiterman e o autor Mario Teixeira no momento em que meu contrato com a Globo estava acabando e não seria renovado. Como gostei da Zefa, a emissora prorrogou meu contrato até o final da novela”, revelou a atriz em entrevista ao jornal O Globo.
Ou seja, Andrea Beltrão será mais uma estrela da Globo a aderir aos acordos por obra certa. Ao final de No Rancho Fundo, ela ficará livre no mercado, podendo retornar à emissora caso surja um novo trabalho.
Volta às novelas
Andrea Beltrão fez várias novelas na Globo entre o final dos anos 1980 e toda a década de 1990. Mas, após As Filhas da Mãe (2001), ela ficou 20 anos longe dos folhetins, retornando ao gênero apenas em Um Lugar ao Sol (2021).
A atriz celebra a volta às novelas como Zefa Leonel, personagem bem diferente do que tudo o que ela havia feito até então.
“É uma mulher simples, mas decidida. Se precisar rolar com um homem no chão, ela não pensa duas vezes. É uma personagem que me exige fisicamente: subo e desço em grutas, rolo no chão, subo em carroça, em carro de boi. Estou adorando”, afirmou.
Sucesso nas séries
O fato de Andrea Beltrão ter ficado 20 anos longe das novelas não quer dizer que a atriz não gosta do gênero. Na verdade, o afastamento foi involuntário e se deu porque a estrela emplacou personagens de sucesso em séries que ficaram muitos anos no ar.
Andrea ficou quase 10 anos no elenco fixo de A Grande Família (2001), vivendo a personagem Marilda. Ao deixar a produção, emplacou a engraçada Sueli, em Tapas & Beijos (2011), que durou cinco anos.
A atriz também atuou na série Os Aspones (2004) e na minissérie Som & Fúria (2009). Ela também foi Hebe Camargo no filme e na minissérie sobre a apresentadora e fez participações em várias outras séries e especiais.