Maior fracasso do SBT desde o início do investimento em tramas infantojuvenis, com o remake de Carrossel (2012), A Infância de Romeu e Julieta decepciona também no streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com baixos índices de audiência na Grande São Paulo, o folhetim estrelado por nomes como Bianca Rinaldi está com dificuldades em outras praças e na plataforma Prime Vídeo, da Amazon, parceira do canal de Silvio Santos na produção.
Queda em São Paulo
De acordo com a coluna F5, da Folha de São Paulo, a obra inédita, a cargo de Iris Abravanel e sua equipe, fez desaparecer quase 20% do público da antecessora Poliana Moça – que também passou longe do bom desempenho no Ibope.
A obra inspirada no clássico de William Shakespeare acumula apenas 4,9 pontos na capital paulista, referência para o mercado publicitário. O insucesso se repete país afora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Leia também: Narrador abre o jogo sobre climão ao vivo com César Tralli: “Sacanagem”
Fracasso de Norte a Sul e no streaming
Na primeira semana de julho, A Infância de Romeu e Julieta garantiu somente 3,9 pontos na soma das 15 regiões metropolitanas compreendidas pelo PNT (Painel Nacional de Televisão).
O resultado pífio tira a dramaturgia própria do ranking de maiores audiências do canal.
O fraco desempenho acaba por posicionar o título atrás de outras atrações, como os programas de domingo e as novelas mexicanas exibidas no fim da tarde, período em que o número de televisores ligados é menor.
O enredo também desagradou no streaming. No Prime Video, ‘Romeu e Julieta’ só figurou entre os mais vistos na semana de estreia.
Hora de recalcular a rota?
Para o canal de Silvio Santos, A Infância de Romeu e Julieta é o terceiro título inédito seguido a sofrer com a queda de audiência.
O esgotamento do formato, o número de capítulos muito além do aceitável e o cansaço da equipe que produz uma história atrás da outra podem ser apontados como causas do fracasso nos números.
É hora da rede de TV recalcular a rota do único horário dedicado à dramaturgia? Certamente.
Para a Amazon, o fracasso da atual produção pode implicar no fim da parceria entre as empresas, o que seria uma pena tanto para o SBT quanto para o mercado audiovisual.