O caos reina nos bastidores de Mania de Você. Desde que a novela começou a passar por mudanças drásticas, incluindo a antecipação da virada que aconteceria somente no capítulo 100, a produção está indo ao ar do jeito que dá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os acontecimentos voltar a viver um pesadelo que foi visto há 22 anos, em Esperança. No entanto, pelo visto, o que aconteceu naquela época parece ter sido fichinha perto do que está sendo visto atualmente.
Ao vivo
Mania de Você tem sido feita praticamente “ao vivo”, como indicou a colunista Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cenas gravadas na quinta (28), por exemplo, seriam exibidas no sábado (30), mas houve um atraso no capítulo e a sequência ficou para segunda (2).
As reviravoltas que foram antecipadas em 50 capítulos acabaram destruindo todo o planejamento e a frente de episódios que a novela tinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Os trabalhos estão sendo realizados seis dias por semana, com artistas recebendo roteiros e cronogramas de gravações em cima da hora.
Sufoco
Obviamente, não é a primeira vez que isso acontece. A Globo já enfrentou problemas similares em outras produções, como de Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa, que entregavam capítulos com atraso.
Um dos casos mais emblemáticos ocorreu em 2002, quando Esperança amargava baixos índices de audiência e sofria com pouca frente de gravações.
“É difícil, porque eu escrevo sozinho, mas estou conseguindo me adiantar outra vez. Eu achava que estava com 10 capítulos de frente e, de repente, descobri que estava atrasado, porque os capítulos vinham sendo reeditados e espichados todos os dias”, declarou Benedito ao jornal O Globo, em 22 de setembro daquele ano.
Por causa disso, o elenco foi obrigado a trabalhar exaustivamente. Ana Paula Arósio, que vivia a protagonista Camilli, chegou a ser vista cochilando enquanto esperava a sua hora de entrar no estúdio.
Troca
Para complicar, Benedito vivia um momento pessoal complicado quando a novela foi produzida, pois sua mãe estava doente.
“Eu deixava de escrever para ir ao hospital, voltava para casa chocado, tentava escrever. Foi ficando muito difícil para mim até que, um dia, resolvi parar”, contou o autor.
O novo roteirista mudou totalmente a história e colocou a casa em ordem, mas já era tarde para salvar a novela.