O gato subiu no telhado! Maldivas, série da Netflix que tinha Bruna Marquezine e outros ex-globais em seu elenco, acabou cancelada pela gigante do streaming. Os envolvidos já foram avisados que estão livres para novos trabalhos.

Maldivas - Bruna Marquezine

A produção, que misturou elementos de drama e comédia, chegou a figurar no Top 10 das atrações da plataforma na época de seu lançamento, em junho deste ano.

Maldivas conseguiu superar a última temporada de Peaky Blinders, além da quarta fase de Stranger Things. A avaliação em sites especializados e nas redes sociais, contudo, apresentou divergências.

Cancelamento sem motivos claros

Maldivas - Manu Gavassi e Sheron Menezzes

Não se sabe a partir de que momento a série passou a perder posições a ponto de ser considerada como fracasso, pois foram apenas quatro meses entre o lançamento e a decisão pelo cancelamento da Netflix.

Também não foi mencionado o que exatamente fez com que a produtora descartasse o produto, optando por uma não renovação para uma próxima temporada – então cogitada por fãs.

A história

Bruna Marquezine em Maldivas

Na trama, Maldivas é um condomínio de luxo localizado no Rio de Janeiro, onde moravam os mais variados tipos de pessoas. Tudo começou quando Liz (Bruna Marquezine) descobriu o paradeiro de sua mãe, após 18 anos de distância, e foi até o lugar para reencontrá-la.

A alegria durou pouco… Logo Liz tomou ciência de que a mãe havia morrido em um misterioso incêndio. Assim, a narrativa ganhou um ar de thriller, abraçando o clichê “quem matou?”.

A mãe de Liz, Patrícia, foi defendida por Vanessa Gerbelli. A atriz e Bruna Marquezine reeditaram a parceria de Mulheres Apaixonadas (2003), na qual viviam Fernanda e Salete, também mãe e filha.

Nomes de peso

Maldivas - Carol Castro

A série contou ainda com outras três protagonistas: Manu Gavassi viveu Milene, Sheron Menezzes respondeu Rayssa e Carol Castro interpretou Kat. Todas elas acumularam bons trabalhos na Globo.

Com roteiro de Natália Klein, Maldivas reuniu também Klebber Toledo, Enzo Romani, Samuel Melo, Guilherme Winter, Ângela Vieira, Alejandro Claveaux, Ricky Tavares e Marcelo Várzea.

Cabe salientar que Bruna Marquezine dedica-se à carreira internacional. E Sheron Menezzes está escalada para a próxima novela das sete, Vai na Fé, que a Globo lança em janeiro.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor