A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deixou o Brasil de luto desde a última quinta-feira (29). Sua partida, devido a um câncer no cólon, entristeceu milhares de fãs no Brasil e no mundo. Mas seus admiradores terão a oportunidade de dar adeus ao maior ídolo do futebol nacional.

Pelé e filha
Reprodução

O Rei do Futebol será velado em cerimônia aberta ao público, atendendo a um pedido do próprio ex-jogador. O velório acontecerá na próxima segunda (2), no campo da Vila Belmiro, em Santos, região litorânea de São Paulo.

O adeus

Os admiradores poderão comparecer para se despedir do eterno camisa 10. Além do funeral, será realizado um cortejo pelas ruas de Santos.

O cortejo seguirá até o Canal 6, local onde vive a mãe de Pelé. Em seguida, o corpo do ex-atleta será levado para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde acontecerá o sepultamento. No entanto, o enterro será reservado apenas aos familiares e amigos próximos de Pelé.

Quadro de saúde

Pelé e esposa
Reprodução

Pelé estava internado havia um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O craque travava uma luta contra um câncer no cólone havia dado entrada na casa de saúde por apresentar inchaços pelo corpo, além de insuficiência cardíaca e confusão mental.

Nos últimos dias, Pelé apresentou piora em seu quadro. Boletins médicos informavam que o câncer acometeu os rins e o coração.

Seus familiares foram ao hospital no último dia 24 e passaram o Natal com ele.

Partida

Pelé faleceu aos 82 anos por falência múltipla dos órgãos. A unidade médica emitiu uma nota na qual confirmou a causa da morte de umas das mais importantes figuras do esporte mundial.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido rei do futebol”, diz a nota.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor