Zezinho é um dos novos personagens de Travessia. O tipo misterioso, interpretado por Paulo Tiefenthaler, chegou à trama de Gloria Perez como quem não quer nada. Agora, ele está mostrando a sua verdadeira face.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-marido de Cema (Dudha Moreira), Zezinho aparenta ser o típico “boa vida”. Ele já deixou claro, porém, que tem ligações com Moretti (Rodrigo Lombardi), de quem passou a extorquir altas quantias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe lembrar que, tempos atrás, Guida (Alessandra Negrini) estava em busca do irmão desaparecido de Moretti. Será Zezinho o tal parente?
Atrás das câmeras
Paulo Tiefenthaler nasceu na Suíça. Seus pais estavam viajando pela Europa quando ele resolveu vir ao mundo. De descendências alemã, portuguesa e suíça, Paulo se formou em jornalismo e trabalhou como cinegrafista, assistente de direção e roteirista na extinta Manchete e na GloboNews.
Em 1996, ele estreou nas novelas através de uma ponta em O Rei do Gado, como gerente de um banco. Dois anos depois, fez o seu primeiro filme, Orfeu, dirigido por Cacá Diegues e protagonizado por Toni Garrido e Patrícia França.
O longa teve boa parte de suas cenas gravadas durante o desfile da escola de samba Unidos do Viradouro, que, naquele ano, retratava a figura mitológica.
Projeção
Após outras participações, como em O Clone (2001), Paulo Tiefenthaler ganhou destaque à frente do programa Larica Total (2008), no Canal Brasil. Através do formato e do personagem Paulo Oliveira, o ator passou a ser convocado para outros projetos.
Em 2011, ele esteve na MTV Brasil, como integrante do Rock Gol. Posteriormente, voltou à Globo através de séries como Suburbia (2012) e Dupla Identidade (2014), repetindo tal expediente no GNT.
Volta às novelas
Em 2016, Paulo Tiefenthaler entrou para o elenco de Haja Coração, como o hipocondríaco Rodrigo. O personagem ganhou peso na narrativa após o envolvimento com Francesca (Marisa Orth), mãe da protagonista Tancinha (Mariana Ximenes).
Os últimos trabalhos de Paulo como ator foram na Netflix. Ele esteve nas séries Samantha! (2018) e Coisa Mais Linda (2019). Ainda, Auto Posto (2020), do Comedy Central Brasil, e o humorístico Vai Que Cola, do Multishow.