A editoria Rio do jornalismo da Globo está eufórica com o Jornal Nacional desta quinta-feira (12). Não por conta de um furo de reportagem ou coisa que valha. É que esta será a primeira noite de Ana Luiza Guimarães, do RJTV, na bancada do telejornal de maior audiência do país.

Ana vai substituir Sandra Annenberg, que cobre as férias da titular Renata Vasconcellos. Em rede, a jornalista apresenta o Bom Dia Brasil na ausência de Ana Paula Araújo.

Os colegas de redação celebraram a estreia no Twitter: “Amanhã o JN está imperdível. Por que? Simplesmente porque será a estreia da super Ana Luiza Guimarães na apresentação!”, escreveu Mariana Gross, também do RJTV. “Logo mais, no JN, uma edição prá lá de especial: nossa querida @luliguimaraes estará na bancada mais importante do país”, twittou Flávio Fachel, do Bom Dia Rio.

Ana Luiza Guimarães entrou na Globo em 1990, na redação Dois anos depois, se fixou na reportagem, numa época de violência exacerbada nas ruas do Rio e a agitação da Eco-92. Aos 30 anos, foi convidada para ser correspondente em Londres. No exterior, em 1997, cobriu a clonagem da ovelha Dolly e a morte de Lady Di.

No retorno ao Brasil, foi para São Paulo, de onde produziu matérias para o Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e o Globo Repórter. Voltou ao Rio em 2000, na reportagem do Jornal Hoje. Cinco anos depois, assumiu a editoria executiva e a bancada do Bom Dia Rio. Em 2013, migrou para o RJTV 2.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.