“Já chegou o disco voador!”, anunciava o Chaves (Roberto Bolaños), no seriado que levava seu nome, sempre que Seu Barriga (Edgar Vivar) aparecia na vila para cobrar o aluguel de Seu Madruga (Ramón Valdés), que, por sua vez, se escondia.

Edgar Vivar e Florinda Meza
Florinda Meza e Edgar Vivar, a Dona Florinda e o Seu Barriga do humorístico Chaves (Reprodução / Instagram)

Pois o “disco voador” vai pousar no Multishow, canal pago do Grupo Globo. O intérprete de Barriga, que sempre era recebido com uma pancada por “Chavinho”, surgirá em um novo humorístico.

Edgar, que está sempre no Brasil para shows e eventos, está longe do set desde que participou da novela Perdona Nuestros Pecados, da TelevisaUnivision, no início deste ano – interpretando um presidiário.

[anuncio_1]

Em estúdio

Gaby Amarantos em Além da Ilusão
Gaby Amarantos como Emília em Além da Ilusão (João Miguel Júnior / Globo)

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do portal UOL, o mexicano estará no elenco de No Corre, humorístico desenvolvido em segredo, até o momento.

O plano é estrear a produção no canal a cabo e levá-la para a TV aberta posteriormente, tal qual acontece com seriados como Família Paraíso e Vai que Cola.

Gaby Amarantos, Thardelly Lima, César Maracujá e Erico Brás também integram o elenco da atração, cuja história é mantida, por enquanto, a sete chaves. A estreia deve ocorrer esse ano.

O homem do aluguel

Edgar Vivar - Seu Barriga
Edgar Vivar como Seu Barriga em Chaves (Divulgação / Televisa)

Apesar de estar sempre no Brasil, essa será a primeira vez que Edgar Vivar participará de uma produção nacional como integrante fixo. Em 2021, o ator fez uma participação especial no Vai que Cola.

Assim, os fãs de Chaves poderão matar a saudade do Sr. Barriga, sucesso por quase 40 anos nas telas do SBT.

O clássico está fora do ar, em todo o mundo, desde 2020. O sumiço está relacionado a uma desavença entre a Televisa, produtora, e a família de Roberto Bolaños, que detém os direitos do texto.

[anuncio_3]

Clássico

Chaves
Roberto Bolaños no papel-título de Chaves (Divulgação / Televisa)

Chaves estreou no Brasil em 1984. O programa foi incluído em um pacote de novelas mexicanas adquiridos por Silvio Santos. Foi ele quem determinou a dublagem e a exibição das aventuras da turma da vila.

Silvio enxergou potencial e apostou no produto, que se converteu no maior curinga de todos os tempos de sua emissora.

Ao longo das quase quatro décadas de exibição, Chaves passeou pela grade, sempre com resultados positivos de audiência.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor