FRAGMENTOS

Faz tempo: novela que volta amanhã não é reprisada pela Globo há 45 anos

22/12/2024 às 11h51

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Regina Duarte em Carinhoso

Nesta segunda (23), quem gosta das novelas antigas da Globo terá um prato quase cheio. A emissora vai disponibilizar Carinhoso no Globoplay, mas a trama virá incompleta, já que restam apenas sete capítulos da produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O curioso é que a emissora tinha a novela, que foi criada especialmente para ser estrelada por Regina Duarte, foi reprisada pela emissora após sua exibição original, e mesmo assim foi apagada.

De volta

Exibida entre julho de 1973 e janeiro de 1974 na faixa das sete, Carinhoso foi a primeira novela solo de Lauro César Muniz na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história foi inspirada na peça Sabrina Fair, a Woman of the World, de 1953, que acabou dando origem ao famoso filme Sabrina, produzido no ano seguinte.

Além de Regina Duarte, que vivia a aeromoça Cecília, integraram o elenco nomes como Cláudio Marzo, Marcos Paulo, Herval Rossano, Débora Duarte, Rosamaria Murtinho e Fúlvio Stefananini, entre outros.

LEIA TAMBÉM:

Na trama, após se desiludir com Eduardo (Marcos Paulo), Cecília se muda para Nova York, nos Estados Unidos.

Três anos depois, ela retorna ao Rio de Janeiro para reconquistar seu grande amor, mas acaba ficando dividida entre o amor dele e de outros dois homens: Humberto (Marzo) e Santiago (Rossano).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fragmentos

Claudio Marzo e Regina Duarte em Carinhoso
Claudio Marzo e Regina Duarte em Carinhoso

Carinhoso será disponibilizada no Globoplay através do Projeto Fragmentos, que traz o pouco que restou de novelas produzidas nos anos 1970 e 1980 pela Globo.

Os assinantes poderão conferir apenas sete dos 174 capítulos produzidos: o primeiro e o segundo, que foram condensados num só, o terceiro, dois do meio (87 e 88) e os três últimos (172, 173 e 174).

O curioso é que a Globo tinha a novela até o final dos anos 1970, já que Carinhoso foi reapresentada no período da tarde enquanto ainda estava sendo finalizada, entre dezembro de 1973 e março de 1974, e antes da criação oficial do Vale a Pena Ver de Novo, entre setembro de 1978 e maio de 1979.

Desde então, a trama nunca mais foi vista pelo público, sendo simplesmente apagada em algum momento entre os anos 1980 e 1990.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.