Faz tempo: 20 anos depois, atriz voltará a estrelar novela do SBT

Pícara Sonhadora - Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo

Petrônio Gontijo (Alfredo) e Bianca Rinaldi (Mila) em Pícara Sonhadora (Francisco Inácio / SBT)

Bianca Rinaldi foi um dos principais nomes da teledramaturgia do SBT entre o final dos anos 1990 e início da década de 2000. A atriz emplacou seus primeiros grandes personagens em novelas nos domínios de Silvio Santos. E, como boa filha à casa torna, Bianca pode estar prestes a retornar à emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Observatório da TV, Bianca Rinaldi deve viver Telma, uma das principais personagens de A Infância de Romeu e Julieta, próxima novela infantil da emissora. Na descrição da personagem, Telma é descrita como uma fisioterapeuta na faixa dos 40 anos, viúva e mãe de três filhas: as gêmeas Karen e Lívia, e a caçula Ellen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a atriz deve retornar à emissora onde fez seus primeiros personagens fixos em novelas. Bianca foi um dos principais nomes do canal no auge do acordo entre o SBT e a Televisa, para a produção de versões nacionais de textos mexicanos.

Papéis de destaque

Bianca Rinaldi começou na TV como paquita dos programas de Xuxa. Após deixar o infantil, ela começou a trabalhar como atriz, fazendo pontas em várias produções da Globo, como Cara & Coroa (1995) e Explode Coração (1995). Seu primeiro papel fixo foi Úrsula, em Malhação (1997).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mas foi em 1998 que a atriz estreou no SBT num papel de destaque. Bianca viveu Andréa em duas temporadas da primeira versão de Chiquititas, coprodução do SBT com a argentina Telefe. A personagem era a antagonista da história, que disputava o mocinho Fernando (Nelson Freitas) com Carolina (Flávia Monteiro).

Adaptações de tramas mexcianas

Anos depois, Bianca foi a escolhida para ser a primeira mocinha da nova leva de adaptações de novelas mexicanas produzidas pelo SBT. Ela viveu Mila, a protagonista de Pícara Sonhadora (2001), trama que fez muito sucesso nas noites do canal de Silvio Santos.

Com o êxito de Pícara Sonhadora, Bianca Rinaldi foi convidada para estrelar outra produção da emissora. Em Pequena Travessa (2002), ela ganhou o papel de Júlia, uma jovem que se disfarçava de rapaz para poder trabalhar.

Depois disso, Bianca migrou para a Record, onde também emplacou muitas protagonistas, como em A Escrava Isaura (2004) e Caminhos do Coração (2007). Suas mais recentes novelas foram Em Família (2014) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), na Globo.

Sair da versão mobile