Prestes a completar quatro meses no ar, Faustão na Band tem rendido muita repercussão. Após uma estreia acachapante, a atração de Fausto Silva vive diante de especulações diante de sua audiência instável e faturamento em baixa. Para reverter tal imagem, o programa busca renovar seus quadros e atrair mais público.

Faustão na Band

Após uma excelente estreia, na qual alcançou a vice-liderança de audiência, Faustão na Band perdeu fôlego e, atualmente, estacionou entre 3 e 4 pontos no Kantar Ibope. Um resultado bom para um horário que dava traço, mas que parece pouco diante do alto investimento aplicado no programa de auditório.

Recentemente, matéria do Notícias da TV afirmou que Faustão na Band atraiu bons anunciantes, mas eles ainda não cobrem os altos custos da produção, e a atração ainda ostenta alguns intervalos comerciais vazios. A mesma matéria informou ainda que a produção demitiu dois produtores e uma bailarina.

Boatos

Faustão na Band

Em meio a estas incertezas, muitos boatos começaram a cercar o diário de Faustão. Houve quem acreditasse que o programa, em breve, teria sua exibição reduzida e deixaria de ser diário. Houve até mesmo quem apostasse que Faustão deixaria o canal.

No entanto, nada disso procede. Até aqui, a Band segue disposta a dar tempo para que a atração se estabeleça.

Há o entendimento que qualquer novidade, ainda mais em se tratando de um tradicional programa dominical que se tornou diário, leva tempo para que o público se habitue. A emissora entende que tem um bom produto em mãos, e com grande potencial.

Novidades

Faustão na Band

Por outro lado, também entende-se que é preciso renovar a atração para atrair mais público. Para tanto, a direção do programa busca trazer novos quadros para dar uma cara nova ao Faustão na Band. Afinal, o programa está prestes a completar quatro meses e ainda é refém de praticamente os mesmos quadros da estreia.

Entre as próximas novidades de Faustão na Band está o concurso que vai escolher uma atriz para atuar em Segundas Intenções, primeira telessérie (“mas pode me chamar de novela”) da HBO Max. Há também Embromation, que trará no palco aspirantes a artistas selecionados nas ruas que farão performances.

Espera-se que, com as novidades, Faustão na Band consiga manter o interesse do público conquistado e atraia uma nova audiência. E, assim, amplie seu alcance e, consequentemente, o interesse de anunciantes.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor