17 fatos que só quem assistiu Celebridade vai se lembrar

1 – A fixação de Laura (Cláudia Abreu) por Maria Clara Diniz (Malu Mader), a ponto de montar um plano para ficar com tudo que é dela – e consegue, sendo posteriormente desmascarada e assassinada no final da trama.

2 – Toda essa disputa girava em torno da música Musa do Verão, que gerou fortuna para Maria Clara e Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). Mas o verdadeiro autor da canção era Ubaldo (Gracindo Jr.), que arma um plano de vingança contra Lineu e ajuda Laura contra Maria Clara.

3 – Os apelidos “carinhosos” pelos quais Laura e Marcos (Márcio Garcia), amantes e cúmplices, se chamava mutuamente: Cachorra e Michê.

4 – Quando Maria Clara perdeu tudo para Laura, recomeçou do zero abrindo a casa de shows no Andaraí, que fez muito sucesso e recebeu vários artistas na trama, como Rita Lee, Erasmo Carlos, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Gal Costa, entre outros.

5 – Roberto Carlos também participou da novela e contracenou com Malu Mader.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


6 – Astros internacionais também participaram da trama, já que Maria Clara Diniz era uma importante produtora musical: Julio Iglesias, Alanis Morissette, Alejandro Sanz e Mick Hucknall, vocalista do Simply Red.

7 – Tornou-se antológica na história da teledramaturgia brasileira a cena da surra que Maria Clara deu em Laura no banheiro de uma casa de shows. Essa cena foi o auge da novela e alcançou 63 pontos de pico.

8 – A impressionante química entre os vilões Laura e Renato Mendes (Fábio Assunção), editor da revista Fama e obcecado por ela. Ambos fizeram chantagem um contra o outro, fizeram o outro dormir em colchonetes e muito mais…

9 – Aliás, Renato Mendes foi um dos destaques da trama, sendo um dos grandes papeis da carreira de Fábio Assunção. Apesar de vilão, era muito querido pelo público.

10 – O drama de Beatriz (Deborah Evelyn) e Fernando (Marcos Palmeira), que perdem o jovem filho Fábio (Bruno Ferrari) após sofrer um acidente numa corredeira. O fato foi a pá de cal do casamento de ambos, que já não ia bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


11 – Beatriz passou a rejeitar o outro filho, Inácio (Bruno Gagliasso). O jovem passa a se culpar pelo acidente. No final, descobre-se que, na verdade, ele é filho de Renato Mendes.

12 – As loucuras das manicures Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes) em busca da fama.

13 – E quando Darlene tentou ficar grávida do nadador Caio (Théo Becker), que havia morrido recentemente, e pediu para Tadeu (Alexandre Morenno) roubar o sêmen congelado do rapaz de uma clínica? Ele troca as ampolas e dá seu próprio sêmen para ela. Nascem os gêmeos Marlin e Darlin, chamados por Darlene de “bombonzinhos”.

14 – Tinha também o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria), que é afastado da corporação após ter fotos sensuais publicadas em uma revista – contra sua vontade. Aliás, com a repercussão da novela, bombeiros do Rio realmente posaram para um calendário.

15 – As trapalhadas e confusões dos trambiqueiros Nelito (Taumaturgo Ferreira) e Yolanda (Nathalia Timberg) e a sacoleira Eliete (Isabela Garcia).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


16 – O alcoolismo de Cristiano Reis (Alexandre Borges), que se afunda na carreira por causa da bebida e tem a comovente ajuda do filho Zeca (Brunno Abrahão) para se reerguer.

17 – Como não podia faltar em uma novela de Gilberto Braga, o Brasil queria saber quem matou Lineu Vasconcelos. Após muitos suspeitos e várias teorias, foi revelado no último capítulo que a assassina era Laura.



Leia também