A televisão brasileira perdeu Mila Moreira na madrugada desta segunda (06). A atriz e ex-modelo estava internada no Rio de Janeiro (RJ) e morreu aos 75 anos.

Mila Moreira
Divulgação/Globo

Além de diversas homenagens, um debate logo foi iniciado nas redes sociais, a partir de publicações distintas.

O jornalista Fernando Poffo, com passagens por Folha, UOL, Globo, Lance, Trip e outros veículos, disse que Mila era irmã do estilista Clodovil Hernandez (1937-2009).

“Contei a fofoca pela metade e aí rolou uma leve euforia. Então vou contar logo quem foi irmão de Mila Moreira sem quase ninguém saber – pelo menos não era falado publicamente. Ela era irmã de Clodovil, com quem teve muita parceria como modelo e também na TV”, declarou em seu perfil no Twitter.

“A história é a seguinte: o pai dela era dono de hotéis no centro de SP e acabou tem um filho fora do casamento, com uma camareira de um dos hotéis. Ele não assumiu a criança e a camareira com ascendência indígena conseguiu que um casal a adotasse”, prosseguiu.

Clodovil

“O casal de espanhóis, os Hernandez, morava perto do hotel e criou Clodovil, que jamais aceitou a família biológica – exceto a irmã, Mila. Com ela ele manteve contato e, não só isso, tocou vários trabalhos em parceria”, continuou.

“Mila e Clodovil se davam superbem e ele até a apresentava eventualmente como “uma irmã”, dando a entender que era em razão da parceria e tals. Era um joguete deles pra manter o segredo é viverem de boas como bons irmãos e parceiros. Que estejam brindando e rindo neste momento”, concluiu.

Rapidamente os posts de Fernando começaram a ser repassados entre o público, gerando reações de surpresa e incredulidade em muita gente.

Outro lado

Um pouco mais tarde, o escritor e roteirista Mauricio Gyboski disse que “uma nova lenda urbana se criou” e que os dois não eram irmãos.

“Clodovil e Mila Moreira seriam irmãos? Nada disso. “Somos grandes amigos, relacionamento que nasceu independentemente da moda e só desfilei pra ele na base da amizade”. Mila em matéria para Cidinha Campos, O Fluminense, 1983″, postou no Twitter.

Famílias

Mila Moreira

Mila Moreira, cujo nome de batismo era Marilda Moreira da Silva, nasceu em São Paulo (SP) em 18 de maio de 1946. Era filha de pais portugueses, que tinham um pequeno hotel.

[anuncio_5]

Já Clodovil nasceu em Catanduva (SP) em 17 de junho de 1937. Ainda bebê, foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis, Domingos Hernández e Isabel Sánchez.

Começou sua carreira como costureiro na década de 1950 e passou a ser reconhecido nacionalmente nos anos 1970, quando baseou seu ateliê na capital paulista.

Quando morreu, o estilista não deixou descendentes ou herdeiros, registrando em testamento que queria doar seu patrimônio, de cerca de R$ 3,7 milhões, para uma fundação beneficente que seria criada. Mais de 10 anos após sua morte, o dinheiro continua bloqueado por questões judiciais.

Oficialmente, não existe nada que comprove o fato. Mas esse é mais um daqueles assuntos que continuarão rendendo por muito tempo, como outras histórias do gênero.

Compartilhar.