André Santana

Dez anos depois de promover uma grande virada em sua carreira na TV, ao deixar o Jornal Nacional para se tornar a apresentadora do matinal Encontro, Fátima Bernardes se prepara agora para um novo desafio. Ela estará à frente do The Voice Brasil, a partir de novembro. Sincera, a apresentadora confidenciou que teme não dar certo na nova função.

A confissão foi feita durante a sua participação no programa Roda Viva, na TV Cultura. Ao ser perguntada se pretende deixar o talent show com a “sua cara”, Fátima Bernardes abriu o coração.

“É uma preocupação, é claro que eu tenho a ilusão, o desejo de dar uma assinatura a um programa que já tem um formato definido. Esse programa tem que dar certo, não pode dar errado, o Encontro até podia, mas agora não pode dar errado”, afirmou a jornalista.

Justamente por conta dessa pressão, Fátima Bernardes se revelou ansiosa para iniciar o novo trabalho.

“Ao mesmo tempo que é um pensamento, eu fico com vontade de começar logo. Será que eu vou me comportar como eu em casa? Eu choro quando as pessoas cantam, e as cadeiras não viram. Qual grau de distanciamento eu vou ter? Vai ser uma experiência muito nova. Tomara que dê certo!”, torce.

Dança das cadeiras

The Voice Brasil

A estreia de Fátima Bernardes no The Voice Brasil acontecerá logo após uma intensa dança das cadeiras no entretenimento da Globo, que foi desencadeado a partir de sua decisão de deixar o programa matinal. Após dez anos no Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora pediu ao canal uma função que lhe desse mais tempo para si mesma.

Prestigiada, Fátima teve seu desejo atendido. Com isso, a emissora carioca escalou Patrícia Poeta, acompanhada de Manoel Soares, para a nova fase do Encontro. Ao mesmo tempo, o canal aproveitou o embalo para fazer uma intensa mudança no É de Casa, que, sem Patrícia e Manoel, teve o time de apresentadores completamente renovado.

Globo

Na mudança, o matinal diário passou a se chamar Encontro com Patrícia Poeta e despertou uma espécie de “ranço” do público, que nota uma espécie de “disputa territorial” entre a apresentadora e seu parceiro Manoel. Por outro lado, a presença de Maria Beltrão deu novo status ao É de Casa. A ex-GloboNews foi aprovada na função, assim como seus companheiros Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira.

À Fátima, então, foi entregue o The Voice Brasil, que estava sem um titular desde a saída de Tiago Leifert. Foi a maneira que a emissora encontrou para continuar contando com a apresentadora, que tem muito apelo junto ao mercado publicitário, e dar a ela o tempo solicitado.

Desafio

Fátima Bernardes

Mas Fátima Bernardes terá um grande desafio pela frente, já que assumirá o The Voice Brasil num momento crítico. O talent show vem perdendo audiência e relevância ano a ano. Além disso, a apresentadora estará numa função completamente diferente das que exerceu antes, seja no jornalismo ou no entretenimento.

Apesar de pedir para diminuir o ritmo de trabalho, Fátima Bernardes revelou que não pretende parar.

“Nunca pensei em parar de trabalhar, eu não penso, talvez um dia chegue esse momento. Eu não pensei em sair da TV Globo. Meu contrato, que não terminou ainda, tem três anos. Naquela época [da última renovação contratual], já verbalizei o meu desejo de fazer algo diferente”, revelou ao Roda Viva.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor