A Globo tomou um susto com a nova temporada do The Voice Brasil, que estreia nesta terça-feira (15). Fátima Bernardes, nova apresentadora do reality, testou positivo para Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Notícias da TV, a equipe do programa precisou se mobilizar nesta segunda-feira (14) para cancelar as gravações da fase de batalhas, bem como voos e hospedagens de participantes de outros estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As medidas fazem lembrar do período em que várias produções foram interrompidas por conta da disseminação do coronavírus e da gravidade dos casos.
Cronograma
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Fátima Bernardes está bem. Ela tomou as quatro doses de vacina contra o coronavírus e, no momento, encontra-se em isolamento com o namorado Túlio Gadêlha.
O The Voice Brasil, por sua vez, conta com vários episódios “de frente” – aqueles gravados com antecedência. Por este motivo, não haverá mudanças quanto ao esquema de exibição.
Para as gravações agora suspensas, cogitou-se inicialmente um substituto. A produção optou, porém, por aguardar o retorno de Fátima.
Saúde em dia
Bernardes confirmou o diagnóstico positivo para Covid-19 e o adiamento das gravações, sem prejuízos ao reality.
“É verdade a notícia: testei positivo para Covid pela primeira vez. Com as quatro doses da vacina em dia, estou bem, mas sigo afastada do trabalho até negativar. Como temos uma boa frente de programas gravados, as emoções do ‘The Voice Brasil’ estão garantidas. Não percam a estreia amanhã”.
A apresentadora e jornalista, após passar pela bancada dos principais noticiários da Globo – incluindo o Jornal Nacional – e pelo Encontro, embarca em um novo desafio.
Ao lado dela, na 11ª temporada, estarão os técnicos Gaby Amarantos, Iza, Lulu Santos e Michel Teló e a repórter Thaís Fersoza.
Novo momento
Fátima chega ao comando da atração após deixar o Encontro, no qual atuou por uma década. Ela alegou querer mais tempo para descansar e aproveitar a família e o namorado – especialmente após enfrentar um câncer de endométrio.
A apresentadora e jornalista substitui André Marques, que conduziu a última edição, após a saída de Tiago Leifert do programa e da emissora, por questões de saúde relativas à filha Lua.
André, que também deixou a Globo, respondia pelo The Voice +. Márcio Garcia, por sua vez, conduzia o Kids. Os dois segmentos devem ficar de fora da grade do próximo ano.