A Globo anunciou recentemente o fim do The Voice Brasil, que terá sua última temporada nesse ano. A apresentadora do reality, Fátima Bernardes, confidenciou que foi responsável pelo fim de outro programa da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2011, o canal anunciou que a profissional deixaria o Jornal Nacional para comandar um programa de entretenimento nas manhãs da Globo. A notícia pegou todos de surpresa e mostrou que a emissora preparava uma grande mudança em sua grade de programação para 2012.
Por conta disso, o programa TV Globinho, que estava no ar desde 2000, foi cancelado, causando uma briga entre o público e Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ponto de encontro da criançada
Em 2000, Angélica apresentava o Bambuluá e, dentro da atração, a TV Globinho trazia desenhos de todos os tipos. No início de 2002, o formato ganhou independência e passou a dividir as manhãs com Xuxa no Mundo da Imaginação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A atração teve vários apresentadores: Marina Ruy Barbosa, Letícia Colin, Geovanna Tominaga, Fernanda Pontes, Flávia Rubim, Mariah Rocha, Letícia Navas, Eric Surita, entre outros.
Desenhos e séries como Bob Esponja, Dragon Ball Z, Digimon, Bakugan, Pokémon, As Aventuras de Jackie Chan, Yu-Gi-Oh!, Beyblade, Homem-Aranha, Power Rangers, Icarly e Hannah Montana fizeram a alegria da garotada durante 12 anos.
[anuncio_2]
Fim da linha
Com a estreia do Encontro com Fátima, a atração passou a ser exibida apenas aos sábados pela manhã. Em 2011, porém, a Globo mostrava que o formato estava com seus dias contados, uma vez que perdeu uma hora de duração para o Bem Estar.
Ao longo dos anos, o público acusou Fátima de ter tirado os desenhos das manhãs da Globo, e ela seguiu com a fama até a sua saída do Encontro, em 2022.
Desenho perdido
Em entrevista ao Roda Viva, em julho de 2022, Fátima Bernardes afirmou que foi sua a ideia de dar um fim à sessão de desenhos.
“Eu estava querendo fazer uma coisa diferente, queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Tinha Globo Rural, Bom dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘Aí, gente, esse desenho está perdido nesse meio!’”, contou a apresentadora.
“Eu falava: ‘isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá pra encaixar’. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza para esse horário, um horário que não tinha anunciante. Aí eu sugeri [o Encontro]”, completou.
Os internautas detonaram Fátima, mas uma coisa é certa: com a proibição de anúncios para o público infantil, o Encontro trouxe anunciantes e um novo público para a emissora.
Sem tempo, irmão
Em maio de 2022, o humorista Paulo Vieira questionou Fátima Bernardes sobre o fim da TV Globinho, e ela respondeu de forma bem-humorada:
“Menino, eu respondo sobre a TV Globinho até hoje. Eu dei aposentadoria para o Bob Esponja e foi ótimo, está descansando muito antes de mim. Até hoje as pessoas falam, às vezes, uma pessoa de 30 anos vem e pergunta: ‘E a TV Globinho?’ Eu falo: ‘Pelo amor de Deus, você não via TV Globinho há mais de 10 anos’”, falou Fátima.
Hoje, desenhos e programas infantis estão no streaming, 24 horas por dia, para o alívio dos pais, já que não precisam mais da TV Globinho.