Fatalidade: artistas se foram poucos dias antes da estreia de novela

Osmar de Mattos

Reprodução / IMDB

Casos de artistas que morreram enquanto uma novela em que atuavam estava no ar são amplamente conhecidos, como Sérgio Cardoso, Jardel Filho e Domingos Montagner. Mas existem alguns nomes que nos deixaram faltando poucos dias para uma trama iniciar sua trajetória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira cinco exemplos na lista:

Osmar de Mattos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galã de quadros do Programa Silvio Santos, Osmar de Mattos acabou enveredando para as novelas em Cinderela 77, na Tupi. Depois disso, esteve em tramas como Dancin’ Days e Cara a Cara.

Após gravar os primeiros capítulos de As Três Marias, o jovem ator morreu em 25 de outubro de 1980, aos 22 anos, em acidente de carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Seu personagem na produção, que estreou em 10 de novembro de 1980, simplesmente deixou de existir.

Zanoni Ferrite

Ator de diversas novelas da Tupi e da Globo, Zanoni Ferrite estava gravando o remake de O Direito de Nascer, na Tupi, quando morreu em acidente automobilístico em 25 de julho de 1978, aos 32 anos.

Dom Jorge Luis, seu personagem na novela, que estreou em 31 de julho daquele ano, acabou ficando a cargo de Adriano Reys.

Ema D’Ávila

A veterana Ema D’Ávila foi escalada e começou a gravar A Gata Comeu, vivendo a personagem Dona Biloca. No entanto, ela morreu em 25 de março de 1985, aos 68 anos, sete dias após ser internada por conta de um derrame cerebral.

A Gata Comeu estreou em 15 de abril daquele ano e Dona Biloca acabou sendo interpretada por Norma Geraldy.

Dayse Tenório

Dayse Tenório se destacou no teatro, tendo pequenas participações em novelas da Globo, como Bebê a Bordo, O Sexo dos Anjos e Barriga de Aluguel. Em 1993, Dayse foi escalada para viver Alice no remake de Mulheres de Areia.

A governanta da casa da família Assunção morreu em janeiro daquele ano, alguns dias antes da estreia da produção. Sua personagem, Alice, foi logo substituída por outra profissional, ganhando um novo nome.

Nair Bello

Uma das maiores humoristas da televisão brasileira, Nair Bello se destacou em inúmeras tramas, como Perigosas Peruas e A Viagem, além de programas como Dona Santa, Bronco e Zorra Total.

Após participar de Bang Bang (2005), a atriz foi escalada para viver Gioconda Tamburello em Pé na Jaca, chegando a gravar algumas cenas. Com graves problemas de saúde, ela entrou em coma antes da estreia da trama, sendo substituída por Arlete Salles, que regravou as tomadas feitas e fez apenas uma participação especial na história.

Nair morreu em 17 de abril de 2007, aos 75 anos, enquanto Pé na Jaca estava no ar.

Sair da versão mobile