O Brasil perdeu o talento de Glória Maria no último dia 2 de fevereiro. A icônica jornalista da Globo perdeu a luta contra um câncer de pulmão, que teve metástase no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O drama da apresentadora do Globo Repórter começou em novembro de 2019, quando ela descobriu um tumor no cérebro e ficou sabendo que tinha apenas 20% de chances de sobreviver sem sequelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não pensei no fim nem por um segundo. Eu estou viva, com um tumor no cérebro terrível que, se eu não tivesse descoberto, ele me mataria em 15 dias”, revelou, durante participação no Roda Viva, em março do ano passado.
Câncer terminal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Após fazer um tratamento com imunoterapia e se curar desse câncer em 2021, uma nova batalha, que dessa vez acabou sendo fatal, foi iniciada no segundo semestre de 2022.
Sem aparecer no vídeo desde agosto, Glória se afastou da Globo para novo tratamento, dessa vez contra um tumor no pulmão.
A informação foi confirmada pela emissora no início de dezembro, quando se anunciou que Glória estava sendo acompanhada por uma equipe médica em sua própria casa, com estado de saúde considerado estável, conforme nota divulgada em 7 de dezembro.
No início de janeiro, foi anunciado que a jornalista havia sido internada no Hospital Copa Star. Com metástases no cérebro, o câncer estava avançando e se revelaria terminal, já que o tratamento passou a não surtir mais efeito – algo semelhante aconteceu com Pelé.
“Estava sofrendo muito”
Em participação no Encontro nesta quinta, Pedro Bial confirmou essa informação e disse que a morte da amiga, infelizmente, era questão de tempo.
“A gente sabia que ia chegar, que estava chegando. Ela estava sofrendo muito nos últimos tempos”, revelou.
Sempre vaidosa, Glória se preocupou em não ser vista no estado em que estava. Nem mesmo pessoas próximas, como o próprio Bial, conseguiu se encontrar com a jornalista em seus últimos dias de vida.
“Ela me respondeu que estava vivendo um inferno há meses. Eu quis… ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista”, pontuou.
“Ela estava muito frágil, e eu acho a natureza da cidade da Glória era se mostrar sempre forte”, completou.
Velório foi restrito
A preocupação com a imagem da jornalista continuou após a sua morte. Como ela sempre quis, sua idade não foi revelada pela Globo nas homenagens feitas em seus programas.
Além disso, seu velório foi restrito a familiares e amigos próximos. O corpo da jornalista foi velado no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (3/02).
Marina Ruy Barbosa, Pedro Bial, Maju Coutinho, Narcisa Tamborindeguy, Poliana Abritta, Edney Silvestre e Luiza Brunet foram alguns dos famosos que compareceram. Roberto Irineu e José Roberto Marinho, donos da Globo, também estiveram presentes. O corpo de Glória Maria foi cremado.