Em Cara e Coragem, Clarice Gusmão (Taís Araújo) passou a ser perseguida por um grupo de pessoas interessado numa fórmula desenvolvida pela sua empresa. Sabendo do risco que corria, a empresária criou um estratagema para se livrar de seus inimigos e fingir sua própria morte. Mas seu plano mirabolante agora será descoberto pelos investigadores.

Taís Araújo - Cara e Coragem

Os detetives Paulo (Fernando Caruso) e Marcela (Julia Lund) trabalham no misterioso caso desde o dia da falsa morte da empresária. No entanto, a cada nova descoberta, os mistérios em torno de Clarice, da fórmula e do envolvimento de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) no caso foram ficando cada vez mais intrincados.

Mas, nos próximos capítulos da novela das sete da Globo, Paulo e Marcela finalmente farão uma importante descoberta. De acordo com o site Observatório da TV, os investigadores desconfiarão de que a morte de Clarice foi uma farsa.

Pedras no caixão

Cara e Coragem

Na investigação, Paulo constatará que o caixão de Clarice não carregava o corpo da empresária.

“O caixão tá cheio de pedras. Não tem corpo, porque ela não morreu! E o tanto de gente que se deu bem de grana com a cena do resgate do ‘corpo’ na Lagoa? O perito, a remadora… O fato de não ter a saída das equipes registrada, nos bombeiros, na PM, em lugar nenhum”, diz o investigador, surpreso.

Marcela, então, sugere que eles conversem com a família de Clarice, na tentativa de descobrir como a empresária conseguiu forjar sua própria morte de uma maneira tão espetacular.

Dublês

Cara e Coragem

Em breve, quem também descobrirá mais detalhes sobre a falsa morte de Clarice é Pat. Ela e Moa foram contratados pela empresária para resgatar a pasta com a fórmula que estava num lugar inóspito, em troca de uma boa quantia em dinheiro. No entanto, com a “morte” de Clarice, Pat e Moa não receberam a recompensa e, ainda por cima, ficaram na mira dos bandidos.

O que eles não sabiam é que Clarice havia forjado sua morte, mas algo deu errado e ela estava em coma desde então. Porém, a empresária desperta com a intenção de cumprir sua palavra e fazer o pagamento prometido para os dublês. Assim, Pat terá um encontro com Clarice, que contará a ela o que aconteceu. Depois, Pat revelará a novidade a Moa.

Cara e Coragem

“Me fala que é brincadeira. Por favor. Não que eu quisesse a morte dela. Mas… Ela tá viva? Mas, como?! Teve corpo, teve enterro!”, lembra Moa, surpreso.

“Ela me explicou. Disse que o resgate na Lagoa, foi encenação. Não deu detalhes, mas disse que comprou meio mundo pra fazer aquilo acontecer. O plano deu errado. Ela ficou em coma por meses. A raiva que eu tava até passou, porque a Clarice não fez a gente sofrer porque quis. Era pra ela ter acordado horas depois. Ela ia procurar a gente. Ela forjou isso tudo porque estava sendo ameaçada de morte. E olha a ironia: quase morreu de verdade”, revela Pat.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor