Voltaram para o bem ou para o mal: os fantasmas mais vivos das novelas

A morte é elemento bastante comum no universo da teledramaturgia. É normal que algum ou alguns personagens específicos morram durante as tramas que assistimos na televisão. É comum também que alguns desses personagens acabem voltando como fantasmas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seja para alertar ou amedrontar os vivos, esses personagens precisaram “voltar” do além com algum objetivo.

Por isso, confira a lista com alguns fantasmas bem “vivos” da TV:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angélica e Teresa, de Carinha de Anjo

A mãe da pequena Dulce Maria (Daniela Aedo), Angélica (Marisol Santacruz) morreu tragicamente na novela mexicana de 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Porém, Dulce Maria pôde reencontrar a mãe num lugar secreto na escola conhecido como “O Quartinho Velho”. Nesse ambiente, ela vê e fala com a sua mãe, Angélica, de quem ouve maravilhosas histórias.

No remake brasileiro da novela, que foi ao ar em 2016 no SBT, a atriz e cantora Lucero interpretou Teresa, personagem equivalente a Angélica da trama mexicana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Ludovico, de Chocolate com Pimenta

Quando Ana Francisca (Mariana Ximenes) perdeu tudo na novela de Walcyr Carrasco, seu ex-marido Ludovico (Ary Fontoura), já morto há alguns anos, resolveu aparecer para dar alguns conselhos a moça.

Ele havia escrito um livro com receitas secretas que viria a ser a grande sacada de Ana após perder a Fábrica de Chocolates Bombom numa batalha judicial com a ardilosa Jezebel (Elizabeth Savala), irmã de Ludovico.

Com os conselhos do fantasma e o livro, Ana Francisca monta sua própria fábrica e começa a faturar com a venda dos curiosos “chocolates com pimenta”, que aguçaram os sentidos dos personagens da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fernanda, de Mulheres Apaixonadas

O Brasil inteiro ficou impactado com a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) no meio de um tiroteio em “Mulheres Apaixonadas”, atualmente em exibição no canal Viva.

Ela deixou órfã a pequena Salete (Bruna Marquezine), que era constantemente maltratada pela avó gananciosa.

Por isso, a personagem voltou em espírito para proteger a filha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel, de Escrito nas Estrelas

No começo da trama de Elizabeth Jhin, os destinos de Daniel (Jayme Matarazzo) e Viviane (Nathália Dill) se cruzam. Os dois sofrem um grave acidente de carro, que tira a vida de Daniel.

Viviane consegue sobreviver, porém fica em coma durante um mês.

Ricardo (Humberto Martins) é pai de Daniel e um profissional bem-sucedido e dono de uma clínica de fertilização humana.

Com o sêmen do filho congelado, ele busca uma mulher para ser a mãe de seu neto. Ele acaba escolhendo Viviane, despertando a fúria do espírito de Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nicole, de Amor à Vida

A milionária Nicole (Marina Ruy Barbosa) se apaixona por Thales (Ricardo Tozzi), que, na verdade, tinha um plano com sua namorada Leila (Fernanda Machado) para roubar a fortuna da moça.

Diagnosticada com um câncer fatal, ela possui apenas mais seis meses de vida. Ela ainda se casa com Thales, mas morre no altar.

Após sua morte, a personagem retorna como um fantasma para infernizar a vida do casal que tramou o roubo de sua fortuna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre, Otávio e Diná, de A Viagem

Em “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, a temática espírita permitiu que o tema “vida após a morte” fosse utilizado com vários personagens.

Alexandre (Guilherme Fontes) foi responsável por assassinar o melhor amigo do advogado Otávio (Antonio Fagundes), que o colocou na cadeia.

Protegido pela irmã mais velha Diná (Christiane Torloni), o rapaz morreu na prisão e seu espírito voltou para atormentar os desafetos, sobretudo Otávio e Diná, que se apaixonaram.

Otávio era um famoso advogado criminalista que colocou Alexandre na prisão, despertando a ira de Diná. Otávio morreu; Diná faleceu pouco tempo depois.

Eles se encontrando com ele no paraíso. Após a morte, Diná apareceu para a irmã Estela (Lucinha Lins) com frequência.

Confira mais no vídeo da semana:

Sair da versão mobile