De Xuxa a Tiririca, 10 famosos que você não lembrava, mas foram da Manchete - TV História

De Xuxa a Tiririca, 10 famosos que você não lembrava, mas foram da Manchete

Whatsapp

Entrando no ar em 1983, a Rede Manchete foi uma das principais emissoras do Brasil, sendo marcada pela ousadia, inovação e também por diversas crises, que levaram ao seu precoce fim, em 1999.

A seguir, relembre 10 famosos que apresentaram programas no canal.

1 – Xuxa

Já famosa como modelo, a Rainha dos Baixinhos começou sua carreira televisiva na emissora. Lá, Xuxa comandou o Clube da Criança entre 1983 e 1986, quando foi contratada pela Globo. Atualmente, está na Record.

2 – Angélica

A loira também fez sua estreia na emissora, apresentando o programa Nave da Fantasia, que era comandado anteriormente por Simony, em 1987. No mesmo ano, após Xuxa ter ido para a Globo, Angélica assumiu o Clube da Criança. Permanecendo na casa até 1993, também apresentou atrações como Milk Shake e Shock.



3 – Raul Gil

O veterano, hoje no SBT, apresentou seu programa na emissora, repetindo o clássico formato como quadros como o do banquinho. Sua passagem na empresa da família Bloch se deu entre 1996 e 1998.

4 – João Kleber

No início de sua carreira, o comediante e apresentador comandou o FMTV, programa de videoclipes exibido pela emissora entre 1983 e 1984. Hoje em dia, comanda atrações na RedeTV!, sucessora da Manchete.



5 – Sérgio Mallandro

No ano de 1998, já em uma profunda crise, a emissora tentou relançar sua grade de domingo com a atração Domingo Total, programa de auditório divivido em várias partes, cada uma com um apresentador. Sérgio Mallandro fez parte dessa iniciativa, que ficou no ar por menos de um ano, com o bloco Festa do Mallandro.

6 – Otávio Mesquita

Assim como Mallandro, Otávio Mesquita era outro nome participante do Domingo Total. Sua parte do programa trazia os formatos Otávio Mesquita Invade e Chance de Ouro.



7 – Clodovil

O estilista esteve na emissora entre 1983 e 1993, apresentando os programas Manchete Shopping Show, Clô para os íntimos e Clodovil Abre o Jogo, que fez sucesso na época.

8 – Agildo Ribeiro

O comediante apresentou o Cabaré do Barata, programa no qual contracenava com fantoches simbolizando políticos em evidência na época, como Collor, Lula e Brizola.



9 – Luiz Bacci

Em 1997, antes de lançar o bloco Domingo Total, a Manchete havia tentado reformular a grade deste dia com o Domingo Milionário, que trazia várias atrações na sequência. Atual comandante do Cidade Alerta, Luiz Bacci, ainda sendo chamado de Luiz Fernando, fez sua estreia na televisão apresentando o segmento Domingo no Palco.

10 – Tiririca

No auge de seu sucesso, o cantor e humorista protagonizou o infantil Vila do Tiririca, exibido durante meses nos anos de 1997 e 1998.

Whatsapp


Leia também