Carolina Dieckmann vem arrancando elogios do público e de especialistas por sua atuação em Vai na Fé. Na pele da advogada Lumiar, ela é um dos destaques da trama de Rosane Svartman.

Vai na Fé - Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Antigamente, Carolina não tinha o carinho do público, que muitas vezes a via como antipática e chata. E esse estereótipo só cresceu após uma polêmica com a turma do Pânico na TV.

Tropicaliente (1994), Vira Lata (1996), Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003) e Senhora do Destino (2004) foram algumas produções que Carolina tinha feito e que a colocaram como estrela da televisão antes da confusão.

[anuncio_1]

Nada de sandálias

Pânico na TV - Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz
Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz como Repórter Vesgo e Silvio Santos no Pânico na TV (Divulgação / RedeTV!)

Em 2005, o Pânico na TV, da RedeTV!, já era um sucesso e batia recordes de audiência aos domingos. Um dos quadros criados por Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Ceará (Wellington Muniz) foi as Sandálias da Humildade.

A dupla perseguia artistas que, muitas vezes, recusavam falar com eles ou tinham fama de ranzinzas. Eles só sossegavam quando a celebridade calçava a famosa sandália.

“Sofri muito”

Emilio Dantas e Carolina Dieckmann - Vai na Fé
Emilio Dantas e Carolina Dieckmann como Theo e Lumiar em Vai na Fé (Divulgação / Globo)

Carolina foi uma das vítimas da dupla que não mediu esforços para ir atrás dela. Em entrevista ao podcast Quem Pod, Pode, em janeiro deste ano, ela disse que os dois queriam entrar na casa dela.

“O episódio do Pânico pra mim foi muito claro. Vieram em cima de mim de um jeito e eu falei ‘não, vocês não vão entrar aqui. Não estou nem aí que vocês são maior sucesso do Brasil, que todo mundo ama’. Era um andaime filmando na frente do meu prédio, filmando minha casa, gritando, me xingando”, relatou.

“Sofri muito, eram mais de 100 pessoas na porta da minha casa. Saíram presos [os integrantes da atração], porque meus vizinhos chamaram a polícia, mas ninguém falou. Ele saíram algemados”, continuou.

“Mexeu com meu filho e eu fiquei uma fera”

Vai na Fé - Carolina Dieckmann
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (Manoella Mello / Globo)

Em 2009, durante um bate papo com Fernanda Young, Carolina Dieckmann falou sobre o ocorrido pela primeira vez e disse que jamais calçaria as sandálias.

“Todo mundo me disse que seria muito mais fácil ‘vestir as sandálias’. Mas eu não aceito fazer uma coisa que eu não tenha vontade. Não acho justo comigo. Mexeu com meu filho e eu fiquei uma fera. Mas foi uma das piores coisas que aconteceu na minha vida. E eu recebo muita agressividade até hoje por ter processado. Qualquer pessoa tem o direito de gostar ou não de alguma coisa”, opinou.

A atriz acionou a Justiça, que proibiu o programa de exibir as imagens e citar o nome dela. Caso descumprisse a pena, levariam uma multa de 500 mil reais. O Pânico apenas disse que não filmou o filho da atriz e, no lugar, exibiram cenas de nado sincronizado.

A atriz processou a RedeTV! por danos morais e foi indenizada em 35 mil reais. E o quadro deixou de existir.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor