O jornalista Chico Pinheiro deixou a Globo em abril deste ano, após quase três décadas de parceria. Nos últimos meses, ele dedicou-se à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito Presidente da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Chico deve integrar o plano de Lula para a TV Brasil. O canal ligado ao governo federal, que, nos últimos meses, apresentou novelas bíblicas da Record e comícios de Jair Bolsonaro, deve passar por reformulações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indicação
De acordo com informações do colunista Fefito, do portal UOL, Chico Pinheiro é o nome mais cotado para assumir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que contempla, além da TV Brasil, rádios e agência de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A ideia é ter um nome de credibilidade à frente da organização, limpando a imagem de “canal a favor do governo”.
Reforma geral
Notícias que circularam recentemente indicam que Lula deseja transformar a TV Brasil na BBC brasileira. Além de conteúdos educativos, a emissora deve investir em jornalísticos.
Caso não assuma a EBC, Pinheiro pode assumir um cargo dentro do Ministério das Comunicações.
Biografia
Chico Pinheiro acumula passagens por Band, Record e Globo. Nesta última, além de repórter, foi âncora do Bom Dia São Paulo, do SPTV e do Bom Dia Brasil; também conduziu o Sarau, da GloboNews, voltado para a música e transmissões dos desfiles das escolas de samba.
Mesmo após tantos projetos, Chico pretende continuar trabalhando. Ele só não deseja voltar a fazer telejornal diário.
“Eu ainda estou aí. Quero fazer uma coisinha aqui, outra ali. Mas nada de jornalismo diário, pelo menos por enquanto. Eu não penso nisso”, comentou em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibido em julho deste ano.